Fortnite será desativado na China e deixará de ser jogável no país

Capa da Publicação

Fortnite será desativado na China e deixará de ser jogável no país

Por Arthur Eloi

Fortnite será desativado na China. Após o país passar leis mais severas quanto ao consumo de jogos online para menos de 18 anos, uma versão beta do game terá seus servidores encerrados por lá (via Variety).

Para contextualizar, em agosto de 2021 o governo chinês implementou uma nova lei que proíbe que menores de 18 anos de idade joguem games online por mais de três horas por semana, como uma forma de lidar com vício em jogos para crianças e adolescentes. Por conta disso, Fortnite não será mais acessível no país.

Fortnite nunca foi oficialmente lançado na China, apenas teve um beta chamado Fortress Night, lançado em 2018

O hit da Epic Games nunca foi oficialmente lançado por lá. O que os gamers chineses tinham era uma versão beta, chamada Fortress Night, que era operada desde 2018 pela gigante Tencent Games – que é investidora majoritária da Epic, dona de mais de 40% de ações da empresa, o que representa um investimento de US$330 milhões.

Ainda não há data certa para o desligamento dos servidores, mas a função de criar novas contas já foi desabilitada, e os jogadores já foram informados do fim iminente.

Aproveite e confira 10 vezes que Fornite surpreendeu seus jogadores:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117