Fortnite: Como derrotar o Predador e completar as missões

Capa da Publicação

Fortnite: Como derrotar o Predador e completar as missões

Por Chris Rantin

Continuando seus crossovers inesperados, Fortnite decidiu criar uma temporada toda baseada em caçadores de recompensas em uma trama que envolve problemas no nexus do multiverso. Depois de uma temporada cheia de heróis e vilões da Marvel, é hora de se jogar na caçada, mas isso não vai ser tão simples… 

Entre o Mandaloriano, Kratos, a galera de The Walking Dead, Master Chief e tantos outros personagens icônicos, o jogo não poderia deixar um dos maiores predadores de lado. Assim, no final de janeiro, o grande Predador foi introduzido ao jogo. Preparamos um artigo com tudo que você precisa saber para enfrentá-lo e conseguir as recompensas. 

 

Onde o Predador fica em Fortnite?

Fortaleza Furtiva é onde o Predador se esconde

O Predador fica escondido na “Fortaleza Furtiva”, uma área toda feita para conter a criatura. Como era esperado, ele não é fácil de ser derrotado, ficando invisível e atacando com uma rápida sequências de golpes que lembra o Wolverine na temporada passada. Após alguns segundos, o personagem vai saltar para longe, preparando uma nova emboscada. 

Ele costuma aparecer perto do templo ou de sua nave caída, mas é possível encontrá-lo perambulando por toda a área. O melhor a se fazer é aumentar o som e ficar atento, afinal antes dele aparecer será possível ouvir um ruído característico do personagem.

Como derrotar o Predador facilmente?

A parte mais difícil de enfrentar o Predador é ter que caçá-lo. Como dito anteriormente, o personagem dá longos saltos e é capaz de se camuflar, ficando praticamente invisível. Ele vai repetir esse padrão (pulo e invisibilidade) sempre que atacar ou for atacado, então se prepare para alguns sustos e para a parte mais complicada: Saber para onde ele foi. 

A melhor forma de enfrentá-lo é confiando na força numérica. É possível jogar com seus amigos para derrotar o Predador — ainda que a missão só seja concluída para quem der o último golpe –, o que aumenta suas chances de sobreviver e a velocidade da empreitada. Mas se você tiver que fazer isso sozinho, fique atento aos sons, tenha muito escudo e ataduras, e não deixe ele escapar. Fique de olho assim que ele saltar para longe, já que assim será mais fácil de atacá-lo enquanto ele começa a sair da camuflagem. 

Cuidado com os ataques rápidos do personagem!

Vale lembrar que o Predador consegue destruir construções, então não adianta confiar toda sua estratégia nessas estruturas. Escolha um bom ponto para começar o ataque, mas não tente prendê-lo em uma armadilha, pois isso não vai dar certo. A melhor maneira de tentar limitar o espaço de ação do personagem é se esconder dentro do templo, já que ele pode perder algum tempo andando entre as construções.

Quais são as Missões?

A principal missão é bem direta: Matar o Predador. Contudo, ele não vai facilitar seu trabalho e vai ser bem complicado enfrentar o personagem. Além disso, várias missões extras estão disponíveis, indo desde conversar com NPCs até enfrentar seus inimigos utilizando a skin do Predador.

Confira a lista completa de missões: 

  • Fale com o Chefe Carnudo, a Medicina e o Boneco de Testes 
  • Visite o Apartamento do Predador na Casa da Caçada como o Predador 
  • Conclua uma Caçada como Predador 
  • Cause dano como Predador com a tecnologia térmica ativa 
  • Fique 30 segundos a 20 metros de um oponente como Predador 
  • Derrote o Predador 

Quais são as recompensas?

O Predador chegou!

A maior recompensa é o próprio Predador. Ao derrotar o personagem você desbloqueia a skin dele e vai poder perseguir seus inimigos como um grande caçador. Além disso, ao matar o personagem, você recebe o dispositivo de camuflagem dele como um equipamento ativável, podendo utilizar essa habilidade para emboscar seus inimigos. 

As outras recompensas são:  

  • Ícone de Estandarte – Predador
  • Emoticon – Retícula de Emissor de Plasma 
  • Spray – Visão Térmica do Caçador 
  • Tela de Carregamento – A caça 
  • Traje – Predador 
  • Acessório para as costas – Troféu do Caçador 
  • Gesto – Biocapacete Conectado (remove a máscara do Predador) 
  • Ferramenta de coleta – Lâminas de Pulso Yautja 
  • Envelopamento – Arsenal do Caçador 

E ai, pronto para a caçada?

Aproveite e confira também: