Fortnite Capítulo 2, Temporada 7: Saiba data, tema e mais da atualização

Capa da Publicação

Fortnite Capítulo 2, Temporada 7: Saiba data, tema e mais da atualização

Por Leo Gravena

A sexta temporada do Capítulo 2 de Fortnite se aprofundou bastante na história do jogo, mostrando a ilha se tornando totalmente Primal e trazendo vários novos detalhes da história do Agente Jones e d’Os Sete, além da Ordem Imaginada e vários outros detalhes, como as organizações Sombra e Fantasma, junto de novas versões de personagens já conhecidos.

Em poucos dias, vamos ter a Temporada 7 do Capítulo 2 chegando, e ela promete trazer várias mudanças. Como sempre, já sabemos que o mapa vai mudar, teremos um novo passe de batalha, novas skins, novas armas espalhadas pela ilha e muito mais. Quase todas as novidades só são reveladas pela Epic Games quando a temporada estreia, mas já temos algumas informações, principalmente vindas de teasers sobre o que podemos esperar da nova fase.

Confira abaixo:

Quando acaba a temporada atual e começa o Capítulo 2: Temporada 7?

A Temporada 6 do Capítulo 2, intitulada “Primal” vai acabar no dia 8 de junho, próxima terça-feira. Poucas horas depois da temporada acabar e do jogo ser atualizado, a Temporada 7 vai estar disponível. Como os fãs mais árduos já devem saber, essas atualizações costumam ocorrer durante a madrugada, com o jogo já ficando operante durante a manhã.


Qual será o tema do Capítulo 2: Temporada 7?

Ao que tudo indica, Aliens serão o tema principal da sétima temporada, porém ainda não sabemos como eles se ligam à trama da Temporada 6, que mostrou A Fundação se sacrificando para conter o Ponto Zero, transformando parte da ilha em uma sociedade primal com um tema de outono, e trazendo os Guardiões do Pináculo, que parecem ser ligados à Ordem Imaginada.

Desde a atualização de 25 de maio, o jogo já está sugerindo alienígenas na Ilha, com estática e sons estranhos aparecendo nas TVs e um helicóptero que caiu entre o Pântano Gluposo e o Lago da Preguiça. Junto disso, várias das plantações na Colheita Colossal sumiram, aparentemente roubadas por invasores do espaço que estavam se preparando para marcar as plantações com símbolos estranhos.

Outros teasers surgiram fora do jogo, na forma de vários pôsteres enviados para influenciadores e streamers do jogo, como a Loserfruit. Ela compartilhou a foto de um  DVD recebido com os dizeres “Eles estão vindo!”, junto de várias imagens de espaço e simbolos estranhos, que depois apareceram na plantação da Colheita Colossal.

Streamers de Fortnite e influenciadores de jogos receberam pôsteres e dicas da nova temporada.

Símbolos estranhos apareceram na Colheita Colossal.

A partir de 2 de junho, UFOs começaram a abduzir os jogadores, principalmente nas Bobinas Traiçoeiras. Até vinte jogadores podem ser abduzidos e, após o evento, eles são jogados em um local aleatório do mapa, com vida e escudos completamente preenchidos. O que pode significar que os Aliens não serão os vilões da trama, mas sim aliados.

Como conseguir o novo passe de batalha?

O passe de batalha do Capítulo 2: Temporada 7 custará, assim como todos os outros, 950 V-Bucks, a moeda oficial do jogo. Além disso, os jogadores também podem adquirir o Clube Fortnite, o serviço de assinatura mensal do battle royale que oferece o passe de batalha atual junto de 1.000 V-Bucks, um traje exclusivo e, pelo menos, um acessório diferente todos mês. O serviço custa, mensalmente, R$38,00, porém, se você assinar apenas por um mês, ganhará gratuitamente o traje do mês seguinte e o passe de batalha estará liberado pelo resto da temporada.

Clube Fortnite de junho traz a Mecanomestra do Abraço, junto do passe de batalha e 1.000 V-Bucks.

Quais skins estarão na nova temporada?

Até o momento, nenhuma skin nova foi revelada, já que as skins do passe de batalha costumam ficar sob sigilo até o lançamento da temporada, que nesse caso vai ocorrer em 8 de junho. Contudo, os jogadores já esperam dois trajes específicos na Temporada 7: O Spacestick, uma criação do artista D3NNI (que já criou um traje para a última temporada, Isabelle), e também o Loki. Se eles estarão disponíveis na loja, ou no passe de batalha, ainda não sabemos.

O Spacestick foi divulgado recentemente por D3NNI em seu Twitter como um conceito para a nova temporada. Contudo, um vazamento de imagens, pôsteres e “stickers” da próxima atualização foram encontradas dentro dos arquivos do jogo e, em um deles, podemos ver uma imagem que lembra bastante a skin criada pelo artista.

Visuais do Spacestick criados por D3NNI.

Já o Loki foi sugerido em uma tela de carregamento do Clube Fortnite de abril. Na imagem final, que revela a Mecanomestra do Abraço, podemos ver o que parece ser a sombra de Loki ao fundo, bem distinguível devido o capacete com chifres do personagem. Do outro lado da imagem, outra sombra lembra o Thor com seu visual de Thor: Ragnarok.

Enquanto a sombra do lado esquerdo é, sem dúvidas, o Deus da Trapaça da Marvel, a do lado direito até lembra o Thor, porém pode ser de algum outro personagem ainda não revelado.

Terra de Carregamento com a sombra do Loki e, possivelmente, Thor.

Sombras sugerem visuais para Loki e Thor no Capítulo 2: Temporada 7.

Enquanto a skin do Thor não é certa, a do Loki certamente indica que o personagem estará chegando na Ilha de Fortnite. Com a série do Deus da Trapaça estreando no Disney+ em 9 de junho – apenas um dia depois da nova temporada – não parece uma teoria muito louca que vejamos um traje dele.

Anteriormente, a Temporada 4 do Capítulo 2 teve seu Passe de Batalha completamente focada em heróis e vilões da Marvel, e outros personagens como o Venom, Demolidor e Viúva Negra apareceram na loja para serem adquiridos com V-Bucks, enquanto isso, Capitã Marvel, Treinador e Pantera Negra podem ser adquiridos em um pacote separado que vez ou outra surge na loja do jogo.

Com a constante parceria entre Marvel e Fortnite, não seria surpreendente vermos Loki e até mesmo outra versão do Thor no jogo muito em breve.

Vai haver um evento ao vivo para o Capítulo 2: Temporada 7?

Até o momento, não há detalhes sobre um evento ao vivo para a estreia do Capítulo 2: Temporada 7 de Fortnite, contudo, é de se esperar que eles sigam o padrão e tenhamos um evento para a nova temporada.

Anteriormente, os eventos eram vistos apenas por quem estava logado nos servidores do jogo no momento. Porém, no final do Capítulo 2 – Temporada 4 os jogadores puderam participar do evento, controlando ônibus de batalha para derrotar o Galactus. Já no evento da Temporada 5 para a 6, o jogo mudou bastante sua fórmula, tornando o evento uma experiência totalmente interativa, na qual o jogador participava assim que abria o jogo após a atualização. No evento, você jogava como seu personagem e ajudava o Agente Jones e A Fundação à impedirem a destruição da Ilha, selando o Ponto Zero que estava prestes a explodir.

A Fundação fica preso no final do evento da Temporada 6.

Abaixo, confira as 10 melhores skins de Fortnite: