Flash Gordon: Filme animado comandado por Taika Waititi será agora um live-action

Capa da Publicação

Flash Gordon: Filme animado comandado por Taika Waititi será agora um live-action

Por Camila Sousa

Há alguns anos Taika Waititi foi confirmado como diretor de uma nova animação de Flash Gordon, mas agora o projeto foi confirmado como um longa live-action.

Em entrevista ao Collider, o produtor John Davis afirmou que o cineasta está na fase de roteiro e teve a ideia de mudar o formato do projeto:

“Taika está escrevendo. Foi um filme que o influenciou muito durante o crescimento. É um de seus filmes favoritos também. Inicialmente ele falou para mim ‘vamos fazer uma animação’ e eu concordei. E então começamos a desenvolver o projeto e ele disse ‘não, vamos fazer live-action’ e eu respondi ‘melhor ainda'”.

Os quadrinhos de Flash Gordon foram criados na década de 1930, com o traço de Alex Raymond. A trama de ficção científica acompanhava o personagem-título, em suas aventuras ao lado do Dr. Hans Zarkov e Dale Arden. Os três viajam para o planeta Mongo e descobrem uma sociedade com várias tecnologias avançadas, mas que está nas mãos do tirano Ming, o Impiedoso.

Filme de Flash Gordon

Flash Gordon já teve três seriados de TV – em 1936, 1938 e 1940 – e um filme em 1980, estrelado por Sam J. Jones. O personagem já foi referenciado em diversas produções da cultura pop, incluindo o longa Ted (2012), que teve uma participação especial de Jones. Ainda não há previsão de lançamento ou elenco anunciados para o novo filme de Flash Gordon.

E você, acha que Taika Waititi é uma boa escolha para o projeto? Comente abaixo e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Camila Sousa

Jornalista por formação e nerd por natureza. Fã de diversos mundos fantásticos por aí e criadora do podcast Podcakes | @cakes_sousa no Twitter e Instagram