Todos os filmes da Marvel de 2021 estão entre os pré-selecionados para o Oscar de efeitos especiais

Capa da Publicação

Todos os filmes da Marvel de 2021 estão entre os pré-selecionados para o Oscar de efeitos especiais

Por Melissa de Viveiros

Depois de alguns atrasos e mudanças de calendário devido à pandemia de coronavírus, a Marvel Studios retornou aos cinemas com tudo este ano. Além de retomar o padrão de realizar quatro estreias cinematográficas no ano, os longas deram os próximos passos em direção ao futuro do MCU. Como se não bastasse o papel importante desses filmes na nova fase da Marvel, todos os lançamentos de 2021 estão sendo cotados para o Oscar, e podem concorrer na categoria de Melhores Efeitos Especiais (via ComicBook).

A Academia divulgou as listas com os pré-selecionados para diversas categorias do Oscar. Vale destacar que, embora estas sejam listas reduzidas, ainda não são os concorrentes oficiais, o que significa que alguns desses filmes vão acabar ficando de fora da premiação.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Viúva Negra, Eternos e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa são quatro dos dez pré-selecionados, formando quase metade da lista. Os outros possíveis competidores são Duna, Free Guy, Os Caça-Fantasmas: Mais Além, Godzilla vs. Kong, The Matrix Resurrections007: Sem Tempo Para Morrer.

Viúva Negra é um dos filmes pré-selecionados para a categoria, apesar de ter sido criticado pelos efeitos visuais de algumas cenas.

É improvável que todos os longas da Marvel acabem entre os indicados de fato, mas seria um marco para o estúdio caso isso acontecesse. Até agora, o número máximo de filmes do MCU que concorreram em um mesmo ano foram dois: Guardiões da Galáxia e Capitão América: Soldado Invernal, também na categoria de efeitos visuais.

A única outra categoria entre as divulgadas na qual um filme do MCU foi pré-selecionado foi para o prêmio de Som. Desta vez, porém, apenas Homem-Aranha foi listado. Ainda assim, até o momento nem todas as categorias foram reveladas, o que possibilitaria a aparição de títulos do estúdio em outras possíveis indicações.

Quais filmes você acha que ficam entre os indicados ao prêmio? Comente aqui!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_