Filmes clássicos de Batman e Superman ganharão continuações em novas HQs

Capa da Publicação

Filmes clássicos de Batman e Superman ganharão continuações em novas HQs

Por Raphael Martins

Tanto Batman quanto Superman tiveram vários intérpretes no cinema, mas certamente Michael Keaton e Christopher Reeve estão entre os mais populares. Agora, a DC Comics se prepara para retornar ao mundo dos filmes protagonizados por ambos em uma nova minissérie digital em quadrinhos, programada para sair ainda este ano (via ComicBook).

Intituladas Superman ’78 e Batman ’89, as duas minisséries mostrarão aventuras baseadas em Batman, filme lançado em 1989 e dirigido por Tim Burton, e Superman: O Filme, que estreou em 1978 e foi dirigido por Richard Donner. Ambas irão continuar exatamente de onde os filmes pararam e terão seis capítulos cada uma, lançados semanalmente.

As histórias irão mostrar, além da volta do Batman de Michael Keaton e do Superman de Christopher Reeve, o retorno de vários outros personagens daqueles filmes, que devem ser retratados com as feições dos atores que os interpretaram.

Como será Batman ’89?

Batman ’89 irá mostrar as aventuras de Bruce Wayne após os eventos de Batman: O Retorno, de 1992, também dirigido por Tim Burton e protagonizado por Michael Keaton. A história será escrita por Sam Hamm, roteirista dos dois primeiros filmes do herói, enquanto o ilustrador Joe Quinones (Peter Parker: Spectacular Spider-Man) cuidará da arte.

A sinopse oficial da minissérie diz:

“Continuando as sombrias aventuras do cavaleiro das trevas da DC dos filmes clássicos de Tim Burton, Batman ’89 traz o roteirista Sam Hamm (Batman, Batman: O Retorno) e o artista Joe Quinones para puxar algumas pontas deixadas soltas pelo diretor. A mentalidade gótica por trás daquele mundo, enquanto enraizada em um senso de realismo, ajudou a construir as primeiras impressões de muitos fãs ao redor do mundo sobre o cavaleiro negro de Gotham. Na nova série, Hamm e Quinones irão mostrar o retorno de Selina Kyle/Mulher-Gato, além da estreia de um novo Robin! Além disso, Quinones tem uma visão para Harvey Dent/Duas caras que é tão próxima dos quadrinhos quanto possível!”

Capa de Batman ’89, ilustrada por Joe Quinones

Como será Superman ’78?

Da mesma forma que Batman ’89, a minissérie Superman ’78 trará de volta a encarnação do herói vivida por Christopher Reeve, que imortalizou o homem de aço para sempre nos cinemas e causou uma impressão tão forte que, para muitos fãs, o ator segue sendo a versão definitiva do último filho de Krypton. Rob Venditti (Gavião Negro) assina o roteiro e o artista Wilfredo Torres (Batman ’66) ilustra as edições.

Confira a sinopse abaixo:

“Na veia dos planos da DC para Batman ’89, Rob Vendiitti e Wilfredo Torres irão colaborar em Superman ’78 para contar histórias ambientadas dentro do mundo que Richard Donner e Christopher Reeve criaram em Superman: O Filme. Em Superman ’78, o público está surpreso e empolgado com as habilidades do Superman, enquanto Lois Lane (ainda!) não sabe que Clark Kent é secretamente o herói. A pura emoção de ver um homem voar, saltar ou parar uma bala será refletida neste ambiente onde o Superman acabou de ser apresentado! Inspirado no clássico de Donner, com um estilo de contar histórias de super-heróis atemporal, Superman ’78 irá mostrar aos fãs que um homem realmente pode voar.”

Capa de Superman ’78, ilustrada por Wilfredo Torres

Superman ’78 e Batman ’89 começam a ser publicadas a partir de 27 de julho, exclusivamente no formato digital.

Veja também: