Capa da Publicação

FIFA: Próximo jogo da franquia de futebol pode ter um nome completamente diferente

Por Gabriel Mattos

FIFA, o jogo de futebol anual da EA, é uma das franquias mais conhecidas do mundo dos games. Mas pode ser que a próxima versão do jogo seja lançada com um título completamente diferente.

A informação foi revelava pelo vice presidente executivo do estúdio, Cam Weber, em um comunicado a imprensa comemorando o sucesso do lançamento de Fifa 2022. O novo jogo chegou aos consoles e PC no dia 1 de outubro e já concentra mais de 9.1 milhões de jogadores.

Segundo Weber, refletindo sobre o futuro da marca, o estúdio está considerando desvincular seu nome da federação internacional de futebol, que vem sendo alvo de críticas nos últimos anos.

“Nós estamos aqui para criar as melhores experiências para fãs de futebol em todo o mundo… E conforme olhamos para o futuro, também estamos explorando a ideia de renomear nossos jogos de futebol da EA Sports. Isso significa que estamos revendo nossos acordos de licenciamento com a FIFA, que é separado de outras licenças e parcerias oficiais do mundo futebolístico.”

Mbappé é destaque do FIFA 22

O que torna tudo mais interessante é lembrar que o acordo atual com a FIFA, fechado ainda em 2013, chega ao fim exatamente em 2022. Considerando a recente mudança de nome de seu principal rival, eFootball (antes conhecido como PES), este parece ser o momento certo para investir em uma marca própria para a franquia.

FIFA 22 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One e PC.

O que você achou da ideia da EA? Tem uma sugestão de nome para os próximos FIFAs? Não deixe de comentar!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse