Far Cry 2 : Diretor criativo confirma teoria de fãs sobre Jack Carver e Chacal
Far Cry 2 : Diretor criativo confirma teoria de fãs sobre Jack Carver e Chacal
Quase 12 anos depois, uma das maiores teorias do jogo foi confirmada
Uma das maiores teorias dos fãs de Far Cry 2 foi finalmente confirmada por Clint Hocking, o diretor criativo do jogo, em uma entrevista à IGN. As inúmeras semelhanças entre o Chacal e Jack Carver fizeram com que os fãs, em 2008, acreditassem que os dois eram a mesma pessoa — e eles estavam certos.
Para quem não está familiarizado com a série, o segundo jogo tem como seu principal antagonista um traficante de armas conhecido como Chacal, cuja história começou no período em que ele serviu na Marinha.
Curiosamente, Jack Carver, o protagonista do primeiro game da franquia Far Cry, também serviu às Forças Armadas. Entretanto, após ser dispensado de forma desonrosa, ele acaba se tornando um traficante: a mesma função do Chacal. Muito parecido para ser apenas uma coincidência.
As semelhanças fizeram com que os fãs, há 12 anos, começassem a considerar a possibilidade de se tratar de uma só pessoa. Demorou, mas a confirmação veio através de Hocking:
“ No Far Cry original, Jack Carver era esse traficante de armas, contrabandista e trapaceiro. A ideia era que o Chacal fosse apenas ele, 10 anos mais tarde ou algo assim, depois de ter visto o que quer que ele tenha visto na ilha durante os acontecimentos de Far Cry,” revela o diretor.
Mesmo após confirmar a antiga teoria, Hocking não quis acabar completamente com o mistério e não revelou se tudo que Jack viu foi real ou causado por alguma alucinação, seja por um trauma ou uso de drogas.
Independente do motivo, o fato é que uma década depois Jack Carver investiu bastante em seu esquema de contrabando e acabou se tornando o temível Chacal. Gostou desta revelação bombástica? Não deixe de comentar!
A próxima aventura da franquia, Far Cry 6, chega ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC no dia 7 de outubro.
Veja também: