Falcão e o Soldado Invernal: Wyatt Russell comenta diferenças entre seu escudo e o de Chris Evans

Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal: Wyatt Russell comenta diferenças entre seu escudo e o de Chris Evans

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Existem muitas divergências entre o Capitão América original e John Walker, inicialmente apresentado em Falcão e o Soldado Invernal como o próximo a assumir o manto. O personagem não ficou neste papel por muito tempo, mas de acordo com seu intérprete, Wyatt Russell, todo o figurino que ele utiliza é completamente novo, incluindo o icônico escudo. O ator comentou o assunto recentemente, revelando que apesar de aparentemente iguais, existe uma pequena diferença entre os dois objetos.

Anteriormente, Russell havia revelado que chegou a pedir ao estúdio para utilizar o mesmo traje que Chris Evans usava, como uma forma de entrar no personagem. A Marvel, no entanto, escolheu não fazer isso, dando ao ator um traje completamente novo. Enquanto nas vestimentas em si há diferenças visíveis, o escudo de Walker e Steve Rogers é visualmente idêntico, já que dentro da trama o objeto é o mesmo.

Na realidade, porém, até o escudo é novo, e embora isso não faça diferença para o público, acabou tornando as coisas mais fáceis para Russell durante as gravações. Ao interagir com os fãs no canal oficial da Marvel (via ComicBook), ele explicou:

“O escudo antes desse aparentemente era mais pesado. Chris Evans estava levantando um escudo muito mais pesado que o meu. Ele resolveu todos os problemas.” 

Wyatt Russell caracterizado como Capitão América na série.

Conforme a série se aproxima do fim, John Walker está se mostrando uma pessoa cada vez pior. Após matar um dos Apátridas de modo brutal, o personagem se recusou a simplesmente aceitar a decisão do governo de tomar o manto de Capitão América dele. A partir de agora, porém, ele parece determinado a fazer as coisas do seu jeito, não importa quão violento este seja.

Desde o princípio da série, Walker se tornou um personagem um tanto odiado. Enquanto isso foi causado inicialmente por sua aparição como alguém escolhido para substituir Steve, ignorando Sam Wilson como a escolha certa para assumir o manto, as ações do personagem tem contribuído para que o ódio se intensifique. Apesar disso, seu intérprete mantém a postura de não se importar, já tendo afirmado que “Seria uma honra, eu acho, ser odiado no universo Marvel.” 

O último episódio de Falcão e o Soldado Invernal irá ao ar nesta sexta-feira, dia 23 de abril.

O que você está achando do desenvolvimento de John Walker? Comente!

Confira aqui os easter-eggs e referências do quinto episódio da série: