Falcão e o Soldado Invernal: Criador da série desmente teoria sobre a máscara de Zemo

Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal: Criador da série desmente teoria sobre a máscara de Zemo

Por Leo Gravena

No terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal os heróis que dão título a série vão atrás de Zemo para conseguir ajuda contra os Apátridas. Após isso, o personagem caiu nas graças do público e se tornou um dos personagens favoritos da série, gerando memes e trazendo vários questionamentos interessantes.

Também é na série que vemos ele finalmente usando sua máscara roxa dos quadrinhos, algo que os fãs esperavam desde que o personagem foi anunciado antes de Capitão América: Guerra Civil estrear. Contudo, em momento nenhum da série é explicado exatamente o motivo de Zemo  usar a máscara roxa, o que fez com que os fãs criassem várias teorias…

Barão Zemo finalmente usa sua máscara em Falcão e o Soldado Invernal.

Agora, em entrevista com o Unilad, o criador e showrunner da série, Malcolm Spellman, falou sobre a origem da máscara de Zemo no Universo Cinematográfico da Marvel, que também difere do motivo pelo qual ele passou a usar a máscara nos quadrinhos. Segundo Spellman, ela é relacionada com o passado militar do vilão.

“É relacionada à sua história de quando ele estava no serviço militar, e quem sabe o que mais. Mas não, tem nada a ver com o Thanos”, respondeu o escritor ao ser questionado sobre uma explicação para ele usar a máscara.

Uma das teorias que circularam a internet e que fez bastante sucesso foi que Zemo decidiu usar a máscara roxa para ficar parecido com Thanos, já que ele havia sido um dos poucos vilões a dar medo nos heróis. Contudo, como vimos na série, Zemo não parecia compartilhar muito da filosofia do vilão, indo contra os Apátridas – que acreditavam que o mundo era um lugar melhor durante o blip.

Falcão e o Soldado Invernal está inteiramente disponível no Disney+.

Veja também: