Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal: Teaser sugere que pode existir um novo Soro do Supersoldado no MCU

Por Melissa de Viveiros

Um novo teaser de Falcão e o Soldado Invernal pode ter revelado mais sobre os antagonistas da série. O vídeo, que além de mostrar a divertida dinâmica entre os protagonistas discute a natureza das pessoas que eles estão enfrentando, dá espaço para a hipótese de que uma nova versão do Soro do Supersoldado pode ser o motivo pelo qual estes inimigos possuem força que vai além do comum (via ComicBook).

O teaser mostra a ameaça que o misterioso grupo de pessoas mascaradas apresenta enquanto o Falcão fala sobre eles, notando sobretudo sua força física. Ao comentar sobre eles antes de apresentar sua teoria, ele afirma que “Esses caras usam força bruta. Eles são fortes. Fortes demais.”, e sugere que eles podem ser alienígenas, andróides ou bruxos, o que leva a uma discussão engraçada com o Soldado Invernal.

Ainda que o Soro do Supersoldado não seja uma das hipóteses de Sam Wilson, baseado no que é visto no vídeo, bem como a ênfase dada ao fato de eles serem extremamente fortes, é válido questionar se esta não poderia ser a real origem desse poder. A ideia não parece absurda quando considerado que diversos personagens já tentaram, sem sucesso, replicar o Soro utilizado no Capitão América, o que levaria esta nova ameaça a ser apenas a tentativa mais recente, embora esta inicialmente pareça ter sido mais bem sucedida que tentativas anteriores.

Você pode conferir o teaser aqui:

Em relação ao que sabemos da série, é possível que a versão do Soro fosse derivada de uma vista nos quadrinhos, chamada de Acetovaxidol, ou AVX. Esta versão dava ao usuário as mesmas habilidades que o Soro do Supersoldado original, mas com um preço: a pessoa passava a ser dependente do uso contínuo do AVX, correndo risco de morte caso parasse de tomá-lo. Nas HQs, essa substância foi utilizada por um personagem que ficou conhecido como o “Anti-Cap”, um oficial da Marinha dos Estados Unidos, mas na série elementos desse personagem, como seu passado militar e a dependência química relacionada a seus poderes, poderiam ser adaptados através do Agente Americano.

Wyatt Russell interpretará o Agente Americano na série.

Além disso, a utilização de uma situação similar ao AVX dos quadrinhos permitiria que a série discutisse o que tornava Steve Rogers único como Capitão América, ao mostrar pessoas diferentes e o que elas se tornam ao receber os mesmos poderes que ele. Além de fazer jus ao legado do personagem, esta seria uma discussão condizente com uma série que parece disposta a estabelecer o futuro do manto do personagem no MCU.

Falcão e o Soldado Invernal estreia no Disney+ dia 19 de março.

Quais são suas apostas para a próxima série da Marvel? Comente aqui!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_