Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal: Sebastian Stan defende o título da série

Por Gus Fiaux

Falcão e o Soldado Invernal chegou com tudo ao Disney+, explorando uma faceta muito querida do Universo Cinematográfico da Marvel pelos fãs. Aqui, podemos ver as novas desventuras de Sam Wilson Bucky Barnes conforme tentam desmontar um grupo terrorista mundial e reconquistar o escudo de vibranium que pertencia ao Capitão América. Alguns fãs, no entanto, se “incomodaram” com o nome do Falcão vir antes do Soldado Invernal no título – porém, para Sebastian Stan, o nome da série acertou em cheio.

Em uma entrevista à BBC Radio 1, o ator romeno falou um pouco a respeito do título da série. De acordo com Stan, ele acha muito justo o nome do Falcão vir antes do Soldado Invernal por dois grandes motivos – o primeiro deles é que Bucky Barnes já tem seu nome no título de Capitão América: O Soldado Invernal. O segundo é que, para Stan, essa é uma série essencialmente sobre o Falcão:

“Sabe, antes de mais nada, eu já tenho meu nome no título de um filme. Além disso, sobre o Falcão, nós ainda não conhecíamos muito de sua história — e ponto final. Então, de certa forma, eu sinto que [Falcão e o Soldado Invernal] realmente deveria ser sobre o Falcão.”

De muitas formas, Sebastian Stan não está errado. Embora o Soldado Invernal também tenha muito espaço e um belo destaque na série, podemos sentir que o grande foco da história recai sobre Sam Wilson e como ele precisa aceitar suas novas responsabilidades no mundo pós-Vingadores: Ultimato. Sem contar que ele foi o escolhido pelo próprio Steve Rogers para se tornar o novo Capitão América – e tudo está se encaminhando para isso…

Série está explorando bem os dois personagens e também abordando o legado deixado pelo Capitão América.

Ainda nos restam três episódios para o final de Falcão e o Soldado Invernal e as expectativas já estão a mil por hora. A série precisa fazer seus principais núcleos colidirem, especialmente a trama envolvendo os Apátridas e o novo Capitão América (interpretado por Wyatt Russell). Vale lembrar que uma participação especial também é esperada para o quinto episódio, o que pode ser bem surpreendente para os fãs do MCU.

Falcão e o Soldado Invernal vai ao ar todas as sextas-feiras, no Disney+.

Abaixo, fique com os easter-eggs e referências no terceiro episódio da série:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux