Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal: Sebastian Stan fala sobre situações inusitadas com os fãs

Por Gus Fiaux

Falcão e o Soldado Invernal é a segunda série da Marvel Studios produzida originalmente para o Disney+. Com três episódios já disponíveis, a série está se propondo a desenvolver profundamente a jornada dos personagens que estampam o título, além de descontruir o símbolo do Capitão América para o mundo. Entre os vários elogios que a produção tem recebido, o de maior destaque vai para as interpretações de Anthony Mackie Sebastian Stan.

Sebastian, em especial, tem uma grande proximidade com seu personagem. Ele já interpretou o Soldado Invernal em cinco filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (sem contar duas participações em cenas pós-créditos de outros longas da franquia). Recentemente, em uma entrevista à BBC Radio 1, o astro comentou um pouco sobre a reação dos fãs que se aproximam dele na rua.

De acordo com ele, algo que acontece com frequência são fãs que chegam perto e repetem os comandos usados pela HIDRA para fazer com que o Soldado Invernal obedeça plenamente às ordens da organização. Esses comandos são compostos por palavras desconexas e foram apresentados pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil onde Zemo aprende os códigos para colocar o Soldado Invernal contra Steve Rogers e Tony Stark:

“Acontece com bastante frequência. Já rolou em cafeterias. Muitas vezes. E é sempre muito engraçado. É uma coisa honrada, eu acho. Você sempre fica deslumbrado. Você precisa olhar as pessoas nos olhos às vezes e dizer: ‘Não, eu não vou virar o Soldado Invernal se você disser isso. Você pode continuar dizendo, e talvez você deva continuar dizendo, talvez esse seja um momento que nós dois precisamos ter juntos agora e aqui. Mas nada louco vai acontecer.'”

Felizmente, Falcão e o Soldado Invernal tem nos mostrado que os comandos não funcionam mais com Bucky Barnes. Desde os eventos de Guerra Civil, Guerra Infinita Ultimato, o personagem tem entrado em uma jornada poderosa de redenção, inclusive fazendo terapia e tentando compensar os erros de seu passado. Agora, resta saber se ele conseguirá se manter nesse caminho luminoso.

Código era usado para fazer o Soldado Invernal obedecer a todos os comandos da HIDRA.

Se formos nos guiar por Falcão e o Soldado Invernal, ainda não sabemos com certeza o que vai acontecer no futuro do Soldado Invernal. Por enquanto, o personagem está sendo um grande aliado para Sam Wilson, o Falcão, mas já demonstrou que não vai acatar qualquer decisão imposta a ele – especialmente decisões erradas envolvendo o legado de Steve Rogers, que se aposentou ao final de Vingadores: Ultimato. 

Falcão e o Soldado Invernal vai ao ar às sextas-feiras no Disney+. Até agora, três episódios já foram lançados, o que significa que restam apenas mais três para o final da minissérie.

Abaixo, fique com os easter-eggs e referências do terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux