Falcão e o Soldado Invernal: Sam quase ganhou poder inusitado das HQs na série

Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal: Sam quase ganhou poder inusitado das HQs na série

Por Leo Gravena

Nos quadrinhos da Marvel, temos vários heróis com poderes bem interessantes e diferentes, até o momento, o Universo Cinematográfico conseguiu ficar um pouco mais “pé no chão” e somente agora começou a fazer mudanças maiores nos personagens, como a Feiticeira Escarlate realmente se tornando uma feiticeira e ganhando a habilidade de alterar a realidade.

Uma das maiores mudanças na hora de tirar um poder “estranho” de um herói dos quadrinhos feitas até agora foi em Sam Wilson, que no material original consegue “conversar” com pássaros, mas que nos filmes, não possui nenhum tipo de habilidade sobre-humana. Agora, segundo o criador de Falcão e o Soldado Invernal, houveram discussões na sala dos roteiristas sobre dar, ou não, para Sam, o poder.

É fácil entender porque esse poder não foi adaptado para o Universo Cinematográfico da Marvel, principalmente pelo personagem fazer parte da franquia do Capitão América, que é a mais “realista” dentre todos os filmes. Contudo, em uma entrevista com o UniladMalcolm Spellman, o showrunner e criador de Falcão e o Soldado Invernal, disse que os roteiristas consideraram dar ao Sam seus poderes dos quadrinhos.

“Isso é…. quer saber? Eu vou dar um pulo e responder isso porque acredito que não vou ter problemas por causa disso. Foi discutido na sala [dos roteiristas] mas eu acho que ninguém ali sentia que havia uma forma de fazer isso do jeito certo, entende o que estou dizendo?”

Sam Wilson, como Capitão América, usa suas habilidades em All-New Captain America #5.

Realmente, seria necessário alguma explicação ou mudança bem grande para que Sam pudesse conversar com os pássaros como ele faz nas HQs. Nos quadrinhos, Sam possui uma espécie de “link telepático” com aves em geral, que permite que ele controle e compreenda esses seres. Esses dons supostamente foram adquiridos quando o Caveira Vermelha usou o Cubo Cósmico no herói.

Ao ser perguntado se ele considerava dar esse poder para o personagem em Capitão América 4, o roteirista – que anteriormente havia dito que não sabia nada sobre o filme declarou: “Eu não sei o que vai acontecer em Cap 4,” antes de dizer “Eu provavelmente me excedi aqui, então aqui está o seu spoiler”. Não da para saber exatamente o que ele quis dizer com o fato de ter se excedido ao falar sobre um quarto filme do herói, porém muitos já estão acreditando que essa é uma confirmação de que ele realmente está escrevendo, ou irá escrever, o roteiro do filme.

Confira na lista abaixo todos os poderes e habilidades do Falcão nos quadrinhos:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."