Falcão e o Soldado Invernal: Quarto episódio mostra que Shuri adicionou recurso ao braço de Bucky

Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal: Quarto episódio mostra que Shuri adicionou recurso ao braço de Bucky

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

O episódio mais recente de O Falcão e o Soldado Invernal revelou que o braço de vibranium de Bucky possui um recurso que, aparentemente, só os Wakandianos conheciam.

No MCU, após perder seu braço de titânio em uma batalha com o Homem de Ferro durante os eventos de Capitão América: Guerra Civil, o Soldado Invernal foi presenteado com um novo braço depois que T’Challa é avisado que o exército de Thanos pode atacar Wakanda a qualquer momento, em Vingadores: Guerra Infinita.

Sendo então um dispositivo feito no país do Pantera Negra, é claro que o braço teria uma função que protegeria os wakandianos caso o Lobo Branco, como Bucky passou a ser chamado por lá, se voltasse contra eles. E isso, de fato, é mostrado em Falcão e o Soldado Invernal.

No quarto episódio, Bucky luta contra Ayo, membro da Dora Milaje, guarda real de Wakanda, e para sua surpresa, a guerreira atinge seu braço em um local específico que aciona um modo de segurança, destacando o braço do corpo de Bucky, fazendo-o cair inutilmente no chão.

Momento em que braço de Bucky é destacado do seu corpo em Falcão e o Soldado Invernal

Sam chega a perguntar se Bucky sabia dessa função e o herói responde que não. Embora ele consiga recolocar o braço no corpo sem muito transtornos, fica evidente que os wakandianos guardaram esse conhecimento para si a fim de se protegerem de um possível surto do Soldado Invernal.

Será que ainda veremos essa função sendo usada como um ponto fraco de Bucky em Falcão e o Soldado Invernal? Restam mais dois episódios da série do Disney+ e se tratando da Marvel, tudo ainda pode acontecer.

Leia nossa crítica do episódio 4 de Falcão e o Soldado Invernal clicando aqui.

Fique com: