Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal: Produtor fala sobre Valentina Allegra de Fontaine

Por Cristiano Rantin

O episódio mais recente de Falcão e o Soldado Invernal introduziu uma personagem bem interessante no MCU. Trata-se de Valentina Allegra de Fontaine, que nos quadrinhos esteve associada com a S.H.I.E.L.D. e chegou a assumir o título de Madame Hidra. Agora, o produtor do seriado, Nate Moore, falou sobre a personagem, confirmando que ela será um Nick Fury mais sombrio.

Aparecendo na série após o julgamento de John Walker, Val foi interpretada por Julia Louis-Dreyfus, chegando com para dizer que ele não havia feito nada de errado, que ele agiu certo em tomar o soro de super soldado e que ela entraria em contato com ele. A cena lembrou muitos fãs de Nick Fury, que chegou no MCU na cena pós-créditos de Homem de Ferro, sendo misterioso e indicando que estava formando uma equipe.

Valentina apareceu no quinto episódio de Falcão e o Soldado Invernal.

Nate Moore, produtor da série, confirma que Val foi planejada pra seguir esse estilo. Em uma entrevista para a Marvel, ele disse:

“Sempre que falávamos sobre a Valentina, mesmo na sala de roteiristas, ela meio que era meio que uma versão mais ácida, engraçada e sombria do Nick Fury. Alguém que conhece os segredos, que não tem medo de agir em uma área moral cinzenta, mas que talvez não seja inteiramente altruísta,” comentou Moore. “Ter uma personagem como Valentina na série, e mesmo no MCU, é muito interessante porque eu acho que ela vai fazer mais ondas rapidamente.” 

Ou seja, ainda veremos muito de Val no MCU e em breve começaremos a ver os impactos das decisões dela.

Falando sobre Julia Louis-Dreyfus, Moore não economizou elogios:

“Ela sempre foi incrível. Tem algo tão adorável nela que, quando ela mostra as tendências mais sombrias da personagem dela, é um pouco mais surpreendente e divertido, porque você não espera que isso venha dela.” 

Zoie Nagelhout, coprodutora executiva de Falcão e o Soldado Invernal adicionou:

“Que presente tê-la na série. Ela é simplesmente incrível. Nas conversas iniciais entre ela e KEvin Feige, ela estava animada com a ideia de estar entrando nesse mundo e o que poderia significar interpretar essa nova personagem que é rápida, estranha e misteriosa. Ela amou que havia essa comédia [na personagem] porque, é claro, esse é um dos pontos fortes dela. E ela foi a personagem perfeita para trazer no mundo de John Walker, para complicar o que ele está passando e dar uma estranha e agourenta luz no fim do túnel pra ele.” 

O quinto episódio de Falcão e o Soldado Invernal já está disponível no Disney+.

Não deixe de conferir 10 fatos e curiosidades sobre a Madame Hidra:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"