Falcão e o Soldado Invernal: Compositor da série revela easter egg de Capitão América: O Soldado Invernal

Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal: Compositor da série revela easter egg de Capitão América: O Soldado Invernal

Por Leo Gravena

Boa parte dos fãs de Falcão e o Soldado Invernal podem não ter notado, contudo, a série possui um pequeno easter egg de Capitão América: O Soldado Invernal em sua trilha sonora, como revelado pelo compositor Henry Jackman.

Em uma entrevista com o Comic Book, o compositor revelou que a trilha que toca durante a sequência de treinamento de Sam Wilson no episodio 5, “Verdade”, e de quando ele aparece com seu traje de Capitão América no episódio 6, “Um Mundo, Um Povo”, intitulada Louisiana Hero possui uma ligação com a trilha que ele fez para Capitão América: O Soldado Invernal. 

De acordo com Jackson, ele criou uma pequena trilha para o Falcão no segundo filme do Capitão América, porém, pegou aquelas notas e as incorporou na nova faixa. Ele também explicou que elesses pequenos detalhes compões a jornada de Sam:

“Fortalecer  o Sam é exatamente o que estávamos tentando fazer. Os fãs podem não ter notado, mas o Falcão possui uma pequena trilha em O Soldado Invernal. Em um projeto tão grande, você tem tantas coisas para lidar, então eu não pude parar por uma semana para criar essa musica para o Sam Wilson. Mas eu peguei aquela pequena sequência e a construí no que você pode ouvir no meio de Louisiana Hero, quando chega em seu apex. Então, ele realmente tem uma fundação com isso, mas a equipe criativa realmente o exalta para seu novo começo no episódio 5 e 6 dessa série. É isso que a história estava tentando fazer e era crucial que façamos justiça à escrita com a música na série ecoando essa viagem”.

Trilha sonora tocou pela primeira vez no quinto episódio de Falcão e o Soldado Invernal.

Você pode ouvir a faixa Lousiana Hero abaixo:

Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney+, com seus seis episódios.

Abaixo, veja 9 perguntas que Falcão e o Soldado Invernal deixa para o futuro: