Falcão e o Soldado Invernal: Dublê explica porque Bucky não usou armas de fogo na série

Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal: Dublê explica porque Bucky não usou armas de fogo na série

Por Leo Gravena

Falcão e o Soldado Invernal trouxe várias mudanças para o Universo Cinematográfico da Marvel, como Sam Wilson se tornando o Capitão América. A série, também, trouxe algumas mudanças para Bucky, que finalmente conseguiu se libertar de seu passado como o Soldado Invernal.

Na série, os fãs podem ter notado que em pouquíssimas ocasiões vemos Bucky Barnes usando suas facas e em nenhum momento ele usa armas de fogo. Agora, segundo o dublê de Sebastian Stan, John Nania, essa foi uma decisão feita para mostrar a evolução do personagem.

Em seu instagram, o dublê John Nania disse:

“Você pode ter notado durante a temporada de Falcão e o Soldado Invernal que o Bucky não usou armas e facas tanto quanto você esperava. Isso foi uma decisão consciente para ajudar a mostrar a jornada de Bucky se afastando dele ser apenas um assassino”.

O dublê então explicou que a luta de facas que vemos ele tendo na série contra um dos Apátridas estava sendo chamada de “você não pode destronar o rei”, notando que Bucky usa o lado não-afiado da faca ao lutar, de maneira mais defensiva tentando prender o adversário. “Ele até mesmo joga a faca próxima à cabeça de Diego como uma declaração, ‘não me faça cruzar essa linha'”.

Luta de facas entre Bucky e os apátridas foi uma das cenas favoritas do dublê.

Nania também explicou porque a cena de luta é uma das suas favoritas:

“Essa é uma das minhas lutas favoritas não apenas por causa do contexto, mas porque o que você está vendo é quase 100% o Sebastian Stan e ele arrasou. E para deixar gravado, ele também acertou em cheio a virada da faca na primeira tentativa”.

Confira o vídeo compartilhado por John que mostra eles trabalhando nas cenas:

Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney+, com seus seis episódios.

Abaixo, veja 9 perguntas que Falcão e o Soldado Invernal deixa para o futuro:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."