Falcão e o Soldado Invernal: Arte imagina Bucky como o novo Capitão América

Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal: Arte imagina Bucky como o novo Capitão América

Por Leo Gravena

Falcão e o Soldado Invernal está no meio de sua história no Disney+. Faltando apenas alguns episódios para a série ser finalizada e finalmente descobrirmos quem realmente vai ser o novo Capitão América, uma nova arte mostra como o Bucky ficaria como o Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel.

Compartilhada no instagram pelo artista @artoftimetravel, a imagem mostra Bucky Barnes, interpretado por Sebastian Stan no universo compartilhado, com um visual bem inspirado pelo traje que ele usa quando assumiu o manto de Capitão América:

arte de @artoftimetravel

Bucky já foi o Capitão América nas HQs

Arte de capa de Capitão América vol 5 43

Com o assassinato do Capitão América Steve Rogers, Bucky partiu em busca de vingança pelos responsáveis, o que o deixou mais uma vez confrontando seu passado como Soldado Invernal. Atormentado por tudo que fizera, ele decidiu que honraria Steve Rogers de outra maneira, e, ao fazer isso, assumiu o manto do Capitão América.

Apesar de não ter sido inicialmente aprovado pelos aliados de Steve e os Vingadores, Bucky manteve-se firme em sua missão para salvar o mundo das garras do terrorismo. Eventualmente, ele foi mais bem-aceito, e passou a integrar os Novos Vingadores. Depois da Invasão Secreta dos Skrulls e a tomada de Norman Osborn ao poder da S.H.I.E.L.D. – que se tornou MARTELO -, ele descobriu que Steve não havia morrido, e estava preso em uma armadilha temporal de Armin Zola.

Após Steve retornar, Bucky manteve o manto de Capitão América até a saga A Essência do Medo, quando após quase morrer, decide voltar a ficar escondido e Steve Rogers reassume o título de Sentinela da Liberdade.

Abaixo, confira todos os easter-eggs e referências no quarto episódio de Falcão e o Soldado Invernal: