Falcão e o Soldado Invernal: Wyatt Russell comenta reação do público ao novo Capitão América

Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal: Wyatt Russell comenta reação do público ao novo Capitão América

Por Melissa de Viveiros

Falcão e o Soldado Invernal presenteou os fãs do Universo Cinematográfico Marvel com um novo personagem para odiar: John Walker, o novo Capitão América. Desde sua introdução como “substituto” de Steve Rogers, o que não faltou foram memes e críticas ao personagem, que não é exatamente o que se esperaria do sucessor de um dos maiores heróis do MCU. Agora, o intérprete de Walker, Wyatt Russell, comentou a reação do público.

Ao discutir o assunto, o intérprete de John Walker não se mostrou incomodado com isso. Pelo contrário, Russell pareceu gostar do fato de seu personagem instigar o ódio dos fãs, como deixou claro ao declarar em uma entrevista (via ComicBook) que, para ele, isto é uma honra:

“Seria uma honra, eu acho, ser odiado no universo Marvel.” 

Este, no entanto, não foi o único comentário de Russel sobre o assunto. Em outra entrevista perguntaram ao ator se ele havia visto alguns dos memes que foram feitos sobre John Walker, ao que ele explicou que, embora não tenha redes sociais, acabou vendo alguns muito bons que seus amigos compartilharam com ele.

Russel disse:

“Eu não tenho redes sociais, mas recebi de amigos algumas coisas que eram apenas boas demais para não ver. O melhor é o cara de ‘Up’ com o capacete. É inacreditável. Quer dizer, quem quer que tenha feito isso merece algum tipo de prêmio. É lisonjeiro. Eles só odeiam o cara. Eles só o odeiam! Foi divertido ser o saco de pancadas da Marvel por um tempinho.”

Abaixo, você pode conferir a imagem a qual o ator se refere, divulgada pelo artista Valentin Romero no Instagram:

Falando ao USA Today, o ator explicou que seu personagem é diferente do que geralmente vemos na Marvel, além de entrar em conflito com o tipo de pessoa que Steve era, principalmente por seus meios serem bastante diferentes do que o Capitão América anterior empregaria:

“Eu não acho que realmente tenha muitos personagens do MCU que tiveram o tipo de dilema no qual ele está em termos de tentar se encaixar neste tipo de mundo de super-heróis moralista. Ele foi jogado nesse papel como Capitão América e ele vai fazer isso do jeito dele, e ele quer fazer o que é certo. Mas o jeito dele é um jeito bem específico que ele aprendeu através de ser basicamente um caçador humano treinado. Quer dizer, é o que Fuzileiros Navais são. Eles não são Steve Rogers, eles não são a mesma coisa. Eles não são mais como Escoteiros. Eles são um pouco mais problemáticos.”

Pode ser que, dadas as diferenças entre os dois e o papel de seu personagem na história, Wyatt Russell já esperasse que o público não fosse gostar tanto do novo Capitão América. Esperando ou não, fica claro que o ator não tem problemas com o aparente ódio que os fãs vêm sentindo por causa de seu personagem.

Os três primeiros episódios de Falcão e o Soldado Invernal estão disponíveis no Disney+.

O que você acha que vem por aí para John Walker? Comente!

Veja também: