Falcão e o Soldado Invernal: Vídeo da Marvel mostra como efeitos especiais foram feitos

Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal: Vídeo da Marvel mostra como efeitos especiais foram feitos

Por Chris Rantin

Em Falcão e o Soldado Invernal o que não faltou foram cenas intensas de ação, mas parar criar o espetáculo que tivemos a equipe de efeitos especiais da Marvel teve muito trabalho. Agora um novo vídeo foi divulgado mostrando os bastidores dessas cenas e como tudo foi preparado para o seriado.

Em um vídeo no seu canal oficial, a Marvel conversou com Eric Leven, supervisor de efeitos especiais da série. Falando sobre os desafios e os segredos das principais cenas, Leven revelou que uma das maiores preocupações do estúdio era criar um estilo de voo para o Falcão que fosse completamente original, diferente de todos os outros personagens do MCU que voam.

Criação de efeitos especiais da Marvel utiliza cenas reais e construções em VFX

O artista também explicou que praticamente todas as cenas são a fusão de momentos filmados com atores reais junto de construções digitais. Tudo isso amarrado de uma forma que fique praticamente imperceptível. Na cena em que vemos os vilões voando em um Wingsuit, os dublês realmente saltaram de um avião.

“Sempre que podíamos fazer algo real, nós faríamos algo real,” afirmou Leven. “Eu acho que o importante, especialmente nessa sequência, é que mesmo que 70% ou 80% da cena é feita em um computador, mas ter o bastante para sabermos o que é real e vender essa ideia para que as pessoas fiquem ‘oh, eu acho que isso é verdadeiro, aquilo é um ator de verdade pulando do avião com alguém preso em suas costas’. Se você tem cenas o bastante que são reais, acho que você consegue fazer o resto da cena mais realista. Então você vai questionar o que é verdadeiro e o que é digital. E se você não consegue distinguir, esse era o nosso objetivo.”  

Assista o vídeo abaixo:

 

Falcão e o Soldado Invernal está inteiramente disponível no Disney+.

Veja também: