Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal: Último episódio tem importante cena pós-créditos

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

O sexto episódio de Falcão e o Soldado Invernal finalmente está entre nós, dando uma conclusão para a mais nova saga do Universo Cinematográfico da Marvel. A série soube desenvolver muito bem seus dois personagens principais, mas também deu um bom destaque para alguns coadjuvantes importantes. E na series finale, temos uma cena pós-créditos bem interessante, que nos sugere que algo sombrio irá acontecer em breve nesse universo.

No episódio, uma popular teoria de fãs se confirma: Sharon Carter é o Mercador do Poder. Ela desempenha um papel crucial durante a batalha final e consegue matar Karli Morgenthau Georges Batroc para que nenhum dos dois revele seu segredo. E mesmo sendo ferida, ela consegue sair viva disso tudo. Na cena pós-créditos, ela recebe um perdão oficial do Governo dos Estados Unidos.

Com essa anistia, ela pode sair de Madripoor e retornar ao país. A cena mostra que, após receber o perdão, Sharon conversa com alguma figura misteriosa por celular. Ela pede que essa pessoa, quem quer que seja, comece a alinhar os compradores, pois logo ela terá informações altamente confidenciais do governo norte-americano e de tecnologias armamentistas.

Vale mencionar que ela também aceita de volta um cargo em sua “antiga divisão”. Ainda não sabemos se isso se refere à S.H.I.E.L.D. ou à CIA (para a qual ela trabalhava durante os eventos de Capitão América: Guerra Civil). De qualquer forma, Sharon Carter terá acesso a conteúdos sigilosos que podem ameaçar não apenas o país, como também o mundo.

Sharon Carter é o Mercador do Poder.

Tudo isso abre margem para muitas teorias de fãs e especulações. Seria possível que Sharon Carter se tornasse a grande ameaça das próximas fases do Universo Cinematográfico da Marvel, ao menos nos projetos do Capitão América daqui para frente? Ou será que tudo não passa de uma grande ilusão e a Sharon Carter que vimos na série não seja de fato a Sharon que conhecemos? De um jeito ou de outro, estamos ansiosos para ver o que vai acontecer com a personagem.

Falcão e o Soldado Invernal está inteiramente disponível no Disney+. Ainda não sabemos em quais projetos da Marvel veremos Sharon Carter novamente.

Abaixo, relembre a trajetória de Sharon Carter no Universo Cinematográfico da Marvel:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux