Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal: Daniel Brühl revela motivação por trás da dança de Zemo

Por Melissa de Viveiros

A improvável cena do Barão Zemo dançando em Madripoor rapidamente caiu nas graças da Internet após sua exibição em Falcão e o Soldado Invernal. Apesar de ser um momento divertido, o ator Daniel Brühl revelou que a dança foi improvisada, mas na realidade houve um motivo para incluí-la. Além de falar sobre esta motivação, ele comentou seu retorno ao MCU, a oportunidade de explorar outros lados do personagem e muito mais em uma entrevista ao Entertainment Tonight.

Brühl começou a entrevista revelando que não dança daquele jeito na vida real, explicando que tudo que vemos ali é o Zemo. A justificativa para o momento é que, além de ter ficado preso por um tempo considerável, a estratégia do vilão é realmente buscar se misturar, o que torna sua tentativa de chamar a atenção na pista de dança uma maneira de fazê-lo parecer menos suspeito por estar ali.

Ele disse:

“O que vemos em Madripoor, aquilo é o Zemo. Não estava no roteiro, aquilo foi improvisado. Eu pensei que era muito divertido porque esse cara estava sentado apodrecendo em uma cela de prisão alemã. Então era hora de relaxar um pouco. Eu gosto da maneira que Sam e Bucky reagem a isso, parecendo realmente irritados. Eu pensei que para Zemo, sua tática é que o mais notável que você for naquele momento, menos vai levantar suspeitas. Mas eu acho que Sam e Bucky claramente veem isso de outra forma.”

Anthony Mackie, Daniel Brühl e Sebastian Stan em Falcão e o Soldado Invernal.

Brühl também comentou sobre a oportunidade de voltar a viver o vilão no MCU. O ator disse apreciar a oportunidade, pois além de ter gostado muito de interpretar Zemo em Guerra Civil, a série permitiu explorar outros lados do personagem que não haviam sido vistos antes:

“É maravilhoso quando isso acontece. Primeiro ao receber uma ligação quando você pode revisitar algo, mas também poder fazer algo diferente com isso, não apenas repetir o que fez e continuar no mesmo caminho. O que eu não teria me importado, porque amei interpretar Zemo em Guerra Civil, mas ter o privilégio de mostrar muito mais e tantos lados diferentes desse personagem foi empolgante.”

Ele também disse estar muito feliz em trabalhar alguns elementos do Zemo das HQs, como sua icônica máscara. O ator falou ainda sobre a oportunidade de explorar as raízes aristocráticas do vilão, e o que isso trouxe para sua atuação, explicando que gosta de adicionar um senso de humor à sua interpretação:

“Antes de mais nada, se você pensa nos quadrinhos, foi ótimo finalmente usar a máscara, para começar. É o que eu senti falta em Guerra Civil. Pelo menos uma vez, eu queria usar aquela máscara. Mas então também o casaco, aquele icônico visual aristocrático que faz você entender que ele é um barão, sabe? Então poder trazer para a série toda essa história. E então, na sua performance, poder brincar com essa atitude refinada e suave e arrogante, adicionar um senso de humor a isso. Sou sempre um fã disso, de deixar as coisas mais leves não importa quão sérias sejam.”

Zemo apareceu com sua máscara e casaco na série.

Brühl reafirmou gostar de ter a oportunidade de mostrar mais do vilão, e revelou ter ficado com medo da reação do público às mudanças trazidas pela série. O ator confessou que ficou muito contente com a reação positiva do público:

“Isso foi maravilhoso. A única questão, e então eu fiquei muito nervoso, era sobre a reação das pessoas, porque, quero dizer, o MCU vive por seus fãs, esses milhões e bilhões de fãs realmente dedicados. E eu só pensei ‘Eles vão aceitar e abraçar isso?’, sabe? Porque isso pode acontecer em qualquer outro filme ou série em que você estabelece algo e se você surpreende as pessoas com algo muito diferente, elas podem se decepcionar, e pensar tipo, ‘Por que ele dança desse jeito?’. Então se as pessoas gostam e respondem bem a isso, isso me deixa muito feliz.”

De fato, o público vem recebendo o desenvolvimento de Zemo de maneira bastante positiva. Além da dancinha marcante, a oportunidade de ver novos lados do vilão, bem como vê-lo em ação e tentando manipular aqueles a seu redor a todo momento tem adicionado muito ao personagem, que tem tudo para ganhar um papel ainda maior como antagonista no MCU.

O quinto episódio de Falcão e o Soldado Invernal estará disponível nesta sexta-feira, dia 16 de abril, somente no Disney+.

O que você está achando da participação de Zemo na série? Comente!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_