Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal: Anthony Mackie explica o motivo para Sam não ser o Capitão América

Por Chris Rantin

Logo no primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal os fãs foram pegos de surpresa com Sam Wilson, vivido por Anthony Mackie abrindo mão do escudo do Capitão América, título que passou para John Walker, apesar dos protestos de Bucky. Agora, Mackie foi questionado sobre o verdadeiro motivo para o Falcão ter abandonado o escudo.

Em uma entrevista para a MTV Asia, Mackie disse:

“Bem, porque o escudo pertence ao Steve, e você sabe, Sam entrou nisso por causa da sua relação com o Steve. Sam não estava esperando com suas asas, torcendo e esperando se tornar o Capitão América. Todo o objetivo e plano [dele] era salvar o mundo com o Steve. Então, se o ele é o Cap, isso significa que o Steve não está mais com ele. Então, isso tira a diversão das coisas.”

Sam recebendo o escudo do Capitão América

Ele continuou, falando sobre a relação dos Estados Unidos com a escravidão do povo negro:

“Sabe, a ideia de ser um super herói e ser o Capitão América como um homem negro, representando um símbolo que por 500 anos literalmente escravizou, oprimiu e perseguiu seu povo, isso é uma realidade dura de se tentar aceitar.” 

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"