Capa da Publicação

O Exterminador do Futuro: Netflix anuncia anime da franquia

Por Gabriel Mattos

Nos últimos anos, a Netflix prometeu investir pesado nos animes. Parece que a nova tendência é apostar em adaptações de grandes franquias do cinema. Segundo a Variety, o próximo clássico a se tornar anime será O Exterminador do Futuro.

Em parceria com a Skydance — produtora de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio e O Exterminador do Futuro: Genesis — a Netflix contratou o estúdio Production I.G para produzir a animação.

O estúdio é responsável por grandes animes originais da empresa, como B: The Beginning, e outros não tão bem recebidos, como Ghost in the Shell, então fica difícil saber o que esperar.

Anime será desenvolvido pelo mesmo estúdio de B: The Beginning

Um reforço do Batman

A série se encontra em estágios iniciais, logo os detalhes são escassos. Mas podemos confirmar que a produção executiva ficará a cargo de Mattson Tomlin, que trabalhou com Matt Reeves no roteiro de The Batman. Em entrevista, ele deixou pistas de como pretende explorar a série.

“Qualquer um que conhece meu trabalho sabe que eu acredito em mirar no coração e grandes reviravoltas. Me sinto honrado com a oportunidade que a Netflix e a Skydance me deram de encarar ‘O Exterminador do Futuro’ de um modo ousado, que quebra convenções e subverte expectativas.”

Apesar de ser a primeira versão animada da franquia, O Exterminador do Futuro já teve uma série no finado canal Fox. As Crônicas de Sarah Connor foi ao ar por duas temporadas com Lena Headey no papel principal.

Mattson Tomlin, co-roteirista, de The Batman é quem lidera o projeto

Com isso, O Exterminador do Futuro se une a grandes nomes como a série de jogos Splinter Cell  e o derivado de Army of the Dead, do diretor Zack Snyder, para reforçar o catálogo de animes originais da Netflix.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse