Eternos: Salma Hayek descreve a personalidade dos novos heróis da Marvel

Capa da Publicação

Eternos: Salma Hayek descreve a personalidade dos novos heróis da Marvel

Por Arthur Eloi

Os Eternos promete ser um dos filmes mais ambiciosos da Marvel Studios, apresentando não só uma nova equipe de heróis, como também duas raças de deuses alienígenas, com milhares de anos de história. O estúdio está segurando os detalhes da trama, mas entrevistas com o elenco ajudam a entender melhor como funcionam as coisas entre esses personagens inéditos.

Durante uma visita ao set da produção, o Comic Book conversou com a atriz Salma Hayek, que explicou que sua personagem, Ajak, serve como o elo que liga todos os demais heróis, o que ajuda a entender um pouco da personalidade de cada um:

Ajak é a encarregada de supervisionar e reuni-los. Estou tentando não chamá-la de chefe, mas ela é a líder. Eu decido o que falar para eles e quando, já que sou a única que consegue se comunicar com os Celestiais por entender suas características humanas, sabe? Vejo eles [os Eternos] como se fossem meus filhos, e discuti isso com [a diretora] Chloe Zhao. Sei que Kingo [Kumail Nanjiani] é o mais vaidoso e sedento por atenção. Thena [Angelina Jolie] é a mais misteriosa, não dá para saber o que esperar dela porque ela é a mais forte, mas também a mais frágil de certo modo, e essa é a sua beleza.

A atriz continua descrevendo a personalidade da equipe:

Ikaris [Richard Madden] é perfeccionista, quase obsessivo compulsivo. Gilgamesh [Don Lee] é o mais gentil e de coração bom. Sprite [Lia McHugh] é irreverente, sarcástica e meio espertinha, de vez em quando. Druig [Barry Keoghan] é o mais sombrio, que sempre está pensando demais em tudo, e que faz centenas de perguntas. Makkari [Lauren Ridloff] é a que sabe de tudo. Phastos [Brian Tyree Henry] é quem me dá mais trabalho. Praticamente tenho que limitar o tempo que ele passa conectado, senão ele fica ligado em tecnologia até morrer. Você percebe que a forma que eu os descrevo é como uma família, como se fossem meus filhos, porque é assim que eu os vejo.

Segundo Salma Hayek, equipe de Eternos é como uma família em que ela é a mãe

Por fim, Salma Hayek também demonstrou estar bastante animada com o longa, especialmente por ter recebido um papel de destaque na sua idade, e que usou a sua experiência como mãe para moldar a dinâmica da equipe:

É muito animador receber esse convite aos 53 anos de idade. Ser chamada para um filme de Marvel, um filme de super-heróis, agora? Achei que fosse uma piada: uma mulher mexicana na faixa dos 50 anos receber um papel de super-heroína da Marvel, ao invés do papel de vovó. A decisão de colocar Ajak como líder foi minha, pois achei que a equipe funcionava como uma família. Então para ser mais familiar, precisava ser mais maternal.

Em Eternos os fãs conheceram uma nova equipe de super-heróis no Universo Cinematográfico Marvel, com alienígenas antigos que viveram em segredo na Terra por milhares de anos. Seguindo os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a saírem das sombras e se unirem contra os inimigos mais antigos da humanidade, os Deviantes.

Eternos chega aos cinemas no dia 5 de novembro de 2021. Aproveite e confira mais sobre os Deviantes, os antagonistas do novo filme: