Eternos: Roteiristas discutem possibilidade de Galactus chegar ao MCU

Capa da Publicação

Eternos: Roteiristas discutem possibilidade de Galactus chegar ao MCU

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Eternos é um dos filmes mais longos do MCU, gastando seu tempo para estabelecer não só diversos novos personagens, como também o impacto que eles tiveram no mundo ao longo dos séculos. Como se não bastasse, o longa também explora um pouco mais do lado cósmico da Marvel, abrindo caminho para que outros personagens icônicos deste núcleo cheguem ao universo live-action eventualmente. Um destes é Galactus, que muitos vem especulando que possa interagir com a equipe no futuro.

Agora, os roteiristas Ryan e Kaz Firpo comentaram o assunto em entrevista ao The Direct, sugerindo que concordam com as teorias de fãs que sugerem a chegada do vilão. Kaz disse:

“Galactus é um personagem e vilão muito, muito incrível. Nós estamos, você sabe, obviamente preparando o palco para confrontos intergalácticos, cósmicos, megálitos, principalmente quando você mata um deus do espaço – e então um deus do espaço vem e sequestra você e planeja julgar a Terra, eu acho que a porta está bem aberta para vilões comedores de mundos…”

Continuando, o roteirista falou sobre as conversas relacionadas às cenas pós-créditos, além de mencionar que existem várias possibilidades e muitos elementos em aberto que possibilitariam a introdução do antagonista:

“Com certeza existem conversas sobre essas sequências pós-créditos, sobre quem estamos introduzindo, onde estamos indo… Galactus é uma dessas figurar icônicas do Universo Marvel que estamos empolgados para ver. Mas às vezes eu acho que você se deixa aberto, você deixa essas portas abertas, e quem sabe o que acontecerá no segundo [filme]. Talvez você fique tão ocupado em salvar um Celestial de Galactus que você acabe o irritando… tudo é possível.”

Finalizando sua fala sobre o assunto, o roteirista afirmou que ainda não tem certeza do que seria feito em uma sequência. Apesar disso, eles estariam dispostos a seguir por esse caminho, caso isso seja algo que interesse o público:

“Você sabe que nós ainda não sabemos onde vamos no segundo [filme] ainda, mas se o público quer ver isso, estamos empolgados para explorar isso.”

Parte do público sugeriu que Galactus pode ser apresentado como o meio de os Celestiais julgarem e destruírem planetas na versão do MCU. Ao mesmo tempo, outros argumentam que ele possa servir como uma contraparte, colocando em risco Celestiais que ainda não nasceram ao consumir planetas.

Arishem, um dos Celestiais em Eternos.

Independente de o vilão ser apresentado de alguma dessas formas ou não, os roteiristas de Eternos certamente demonstraram acreditar que o caminho está aberto para ele. Assim, a possibilidade levantada por eles de que o antagonista faça parte de uma eventual sequência existe, ainda que não seja algo confirmado.

Eternos chegou aos cinemas brasileiros dia 4 de novembro.

Confira algumas perguntadas deixadas pelo longa na nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_