Eternos: Quem eram os pais de Thanos? Entenda a morte de seus pais e o que isso significa para o MCU

Capa da Publicação

Eternos: Quem eram os pais de Thanos? Entenda a morte de seus pais e o que isso significa para o MCU

Por Gabriel Mattos

Nos cinemas, Thanos foi um dos maiores genocidas de todo o Universo Cinematográfico da Marvel. O que muita gente não sabe é que além de causar a morte de milhões de seres inocentes, ele também foi responsável por acabar com sua própria família. Para entender isso direitinho, precisamos investigar a relação do Titã Louco com os Eternos, estrelas do próximo grande filme cósmico da Marvel.

Quem eram os pais de Thanos?

Thanos é filho de um casal de Eternos — seu pai é A’Lars e sua mãe, Sui-san. Herdeiro do trono dos Eternos, A’Lars deixou sua vida para trás, se exilando em Titan para não trair seus ideais pacifistas. Foi neste exílio que ele conheceu Sui-san, a última sobrevivente do clã responsável por instigar a guerra entre os Eternos da Terra.

Eles começaram a trabalhar juntos e foram os responsáveis por transformar a lua distante de Titan em um paraíso verdejante, lar de uma nova geração de Eternos que surgiu graças a avanços tecnológicos. Enquanto lideravam seu povo a uma era de prosperidade, acabaram se apaixonando e tendo dois filhos: Eros e Thanos.

A’Lars era o herdeiro da realeza dos Eternos

Por que Thanos matou seus pais?

Thanos nasceu com o corpo todo distorcido para os padrões Eternos, o que apavorou sua mãe. Ela jurava que este era um sinal de que ele traria ruína ao universo e tentou matar seu filho logo depois de dar a luz ao pequeno. Completamente horrorizado, A’Lars internou sua esposa para que ela não pudesse oferecer perigo a seus filhos, que cria com muito carinho.

Mas mesmo com os esforços de seu pai, Thanos carregaria traumas pelo resto da vida. Quando sua mãe tenta se reconectar, depois de muitos anos, o Titã tira sua vida sem cerimônias. Como isso acontece varia dependendo da revista que você estiver lendo: em uma versão, ela morre em um ataque à Titan; em outra, ela é dissecada pelo próprio filho em uma tentativa de entender o que havia de errado com ele.

Sui-san tenta matar o bebê Thanos

De qualquer forma, encarar o fato de que seu filho era um monstro não foi fácil para A’Lars. Ele começa a ajudar qualquer herói que se dispusesse a enfrentar as atrocidades de Thanos. Muitos anos depois, quando o Titã Louco está doente, ele tenta recorrer ao pai para conseguir uma cura. Mas A’Lars diz que não conseguiria desenvolver um remédio a tempo e, mesmo se fosse possível, ele nunca ajudaria alguém tão cruel. Em retaliação, Thanos mata A’Lars do jeito mais brutal possível…

No MCU

Apesar de tudo isso, ainda não foi estabelecida uma conexão direta entre Thanos e o Eternos nos filmes. O mais próximo que chegamos de desvendar a origem de Thanos foi uma breve referência feita pelo Caveira Vermelha e os relatos nada confiáveis do próprio vilão de como o planeta de Titan colapsou.

Ainda assim, a semelhança física entre o deviante Kro que apareceu no trailer final de Eternos pode ser um indicativo que veremos uma explicação nos cinemas muito em breve. O que você ainda espera ver sobre o Thanos no MCU? Não deixe de comentar!

Nos quadrinhos, Kro é muito parecido com Thanos

Fique com: