Eternos: Produtor afirma que filme será o primeiro romance épico da Marvel

Capa da Publicação

Eternos: Produtor afirma que filme será o primeiro romance épico da Marvel

Por Chris Rantin

A espera foi longa, mas Eternos finalmente está chegando. Com isso, o embargo de inúmeras entrevistas está caindo, o que nos dá mais pistas do que veremos no ambicioso projeto da Marvel, comandado pela vencedora do Oscar Chloé Zhao. Mas sobre o que de fato será o filme? Nate Moore, produtor do projeto, explicou a história do longa para o Comicbook e afirmou que este será o primeiro romance épico do Universo Cinematográfico Marvel.

Durante uma visita no set de filmagens — que ocorreu em janeiro de 2020 — Moore falou sobre como o filme se passa em muitos cenários, desde a Babilônia e o Império Asteca, até Londres e Bali dos dias de hoje, passando por mais de 7 mil anos no planeta terra. De acordo com a estimativa de Moore, 60% do filme se passa no MCU atual, enquanto 40% explora o passado dos personagens.

“No passado, nós vemos os Eternos, que é nossa versão da mitologia, que são aliens imortais de um planeta chamado Olympia,” explicou Moore, ressaltando que eles recebem a missão de proteger a terra dos Deviantes. “Os Deviantes são esses aliens parasitas que viajam de planeta para planeta, e eles matam os maiores predadores desse planeta e tomam as características deles, dizimando a vida inteligente. Bem, os Eternos são os heróis, então eles vieram para a Terra erradicar os Deviantes e permitir que a humanidade triunfasse.” 

Moore continuou:

“No presente nós encontramos duas Eternas,” disse. “Sersi e Sprite, que vivem em Londres, e ficam chocadas quando um Deviante aparece, depois de 5 mil anos sem uma aparição de um Deviante, e eles evoluíram de alguma forma. Então o presente tem muito mistério tipo, ‘por que os Deviantes voltaram? Por que eles estão diferentes?’ e ‘Podemos reunir todo mundo de novo,’ por falta de uma expressão melhor ‘a tempo de parar essa nova ameaça?'”

Segundo o produtor, o filme tem como objetivo explorar a história dos Celestiais:

“A grande ideia desse filme é desenvolver a história dos celestiais,” afirmou Moore. “Você meio que viu um pouco deles em Guardiões [da Galáxia Vol 1] no laboratório do colecionador, com o Ego em Guardiões [da Galáxia Vol 2] que é um celestial, mas esses [de Eternos] são os Celestiais verdadeiros de Jack Kirby. Obviamente atualizados com um pouco de um design moderno, mas a noção de aprofundar na história desses Deuses espaciais. ‘Qual é o papel deles na criação da vida na galáxia? Como eles são diferentes? Qual é o objetivo final deles?’ São essas coisas que iremos descobrir no filme.” 

Sersi será a grande protagonista de Eternos

Apesar desses aspectos grandiosos do filme, Moore deixa claro que a história de Eternos está centrada no romance de Sersi e Ikaris:

“Ikaris e Seris são os personagens centrais do filme,” esclarece Moore. “Nós fizemos mais de 25 filmes na Marvel, mas esse é o primeiro filme que realmente foi construído em torno do romance como a principal relação [do filme]. Digo, obviamente nós tivemos Tony e Pepper e Steve e Peggy, mas isso costuma ser uma história meio paralela. Esse [filme], se nós fizermos isso direito, será um romance épico.” 

Eternos conta com um elenco repleto de estrelas, incluindo nomes como Angelina JolieGemma ChanRichard Madden, Brian Tyree Henry, Ma Dong-Seok, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Salma Hayek e Kit HarringtonO filme é dirigido por Chloé Zhao, que recentemente venceu o Oscar de Melhor Direção e Melhor Filme por Nomadland.

Eternos chega aos cinemas no dia 5 de novembro.

Abaixo, conheça os Deviantes que podem estar no filmes: