Eternos: Produtor explica mudança no gênero de personagens do filme

Capa da Publicação

Eternos: Produtor explica mudança no gênero de personagens do filme

Por Leo Gravena

Eternos é um dos próximos grandes lançamentos nos cinemas; o filme irá trazer uma equipe completamente desconhecida para o Universo Cinematográfico da Marvel e, dessa forma, os produtores e roteiristas da Marvel Studios aproveitaram o fato da equipe não ser muito conhecidas nas HQs para poder alterar o gênero e etnia de vários dos personagens, trazendo ainda mais representatividade para as telonas.

Em entrevista com o Screen Rant em uma visita ao set de gravações de Eternos antes da pandemia, o produtor Nate Moore explicou porque Ajak e Sprite, especificamente, tiveram seu gênero alterado. Ao falar sobre Ajak (interpretada por Salma Hayek), ele disse que a decisão veio quando eles perceberam que o MCU não tinha muitas líderes mulheres:

“Foi um pouco de que tipo de narrativa faria sentido e o que criaria dinâmicas que eram interessantes. Ajak, nos quadrinhos, é a ligação com os Celestiais. Ele é um personagem meio que ranzinza nas revistas, mas achamos que essa ligação deveria ser o líder e, francamente, não há muitas líderes mulheres [na Marvel], Ajak, de um ponto de vista de design parecia ter raízes em designs astecas. Queríamos alguém que fosse dessa região para meio que homenagear isso, então ao falar sobre isso, apenas fez sentido mudar o gênero. Salma Hayek foi incrível”. 

Já em relação a Sprite (interpretada por Lia McHugh), Moore falou sobre como eles queriam trazer um novo tipo de narrativa, ao invés de reutilizar um antigo tropo do cinema:

“Sprite, o garoto que nunca cresceu, é algo que vocês já viram bastante. A garota que nunca cresceu parecia uma ideia mais nova, então é apenas essas conversas criativas para criar um balanço que achamos que era interessante”. 

Ajak, Sprite e Makkari são homens nos quadrinhos originais dos Eternos.

Recentemente, nos quadrinhos da Marvel, a nova revista dos Eternos, escrita por Kieron Gillen, também transformou Sprite em uma personagem feminina.

Dirigido por Chloé Zhao (que no começo deste ano, ganhou o Oscar de Melhor Filme e Melhor Direção por Nomadland) Eternos contará com nomes de peso em seu elenco, como Angelina Jolie, Richard Madden, Gemma Chan, Don Lee, Brian Tyree Henry, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Salma Hayek, Lia McHugh Kit Harrington.

Eternos chega aos cinemas no dia 5 de novembro de 2021.

Confira também quem são os Eternos e quais são os seus poderes