Eternos: Filme mudou cena de ação por causa de Duna

Capa da Publicação

Eternos: Filme mudou cena de ação por causa de Duna

Por Leo Gravena

Em uma nova entrevista, os roteiristas de Eternos da Marvel revelou que eles tiveram que fazer uma alteração no longa por causa de Duna. Assim como no filme de Villeneuve, Eternos também teria um ataque de um grande verde da areia, em Eternos, seria um deviante com a forma do monstro, porém isso foi removido já que os dois filmes estreariam muito próximos um do outro.

Em entrevista com o CBR, os roteiristas do filme, Kaz e Ryan Firpo, falaram sobre a mudança. Kaz explicou:

“Nós tínhamos um verme da areia no [roteiro] original de Eternos! Na Babilônia, seria um verme da areia que atacaria e eles mudaram porque ficaram tipo, ‘Bem, nós achamos que Duna vai sair em algum momento perto disso’. Eles não deveriam ficar parecidos, obviamente; isso aconteceu por causa da pandemia que tivemos, que você pode ter ouvido sobre. É, eles deveriam ter saído juntos, então…”

A cena em questão ocorre no meio do filme, quando vemos eles derrotando os “últimos deviantes” que eles acreditavam existir no planeta. Porém, ao invés de uma grande minhoca da areia, temos um deviante na forma de uma pantera ou leopardo no lugar.

Vermes da Areia de Duna

Ryan Firpo fez outra revelação bem interessante, o diretor de Duna, Denis Villeneuve, assistiu a uma sessão no final de semana de estreia do longa:

“Um fato divertido, nós fizemos uma sessão para amigos e família em um final de semana no Cinema da China e por coincidência, Denis [Villeneuve] estava no meio do público. Ele apenas entrou para assistir, eu acho”. 

Kaz Firpo completou dizendo que o diretor estava no fundo do cinema com seus parceiros assistindo Eternos. Ele também deixou claro: “Chloe [Zhao] tem um amor muito grande pelo Denis e vice versa. Eles são cineastas muito talentosos. Então, sim, ele estava lá. Ele estava nos apoiando no final de semana de abertura”. 

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."