Eternos: Kumail Nanjiani diz que está desconfortável com sua transformação física

Capa da Publicação

Eternos: Kumail Nanjiani diz que está desconfortável com sua transformação física

Por Gus Fiaux

Em menos de um mês, o Universo Cinematográfico da Marvel lançará seu projeto mais ousado nos cinemas. Eternos vai contar a história de uma raça alienígena que chega à Terra trazendo ciência e avanços para a humanidade, mas que não podem interferir nas grandes guerras – até agora. O filme conta com um elenco de peso, que inclui o comediante Kumail Nanjiani (Silicon Valley).

No ano passado, Kumail postou uma foto mostrando um pouco mais de seu visual no filme – ele vai interpretar Kingo, um grande lutador que, ao se disfarçar como humano, acaba fazendo muito sucesso em Bollywood. Infelizmente, a foto postada gerou consequências negativas para o ator.

Em entrevista ao GQ, o astro falou um pouco sobre a repercussão da foto e como ele ficou desconfortável com as reações ao seu novo físico. Ele contou que a mudança o fez questionar sobre a masculinidade tóxica e como homens precisam demonstrar força e virilidade através da agressão.

“Eu descobri no último ano e meio, desde que eu postei aquela foto, que eu me sinto muito desconfortável falando do meu corpo – e isso tem se tornado menos e menos confortável. É a agressividade. É a raiva. Muitas vezes, somos ensinados a ser úteis usando nossa força física e nosso cérebro de uma forma agressiva e competitiva. Não de uma maneira empática. Não é de uma forma aberta, colaborativa. É a mesma coisa quando você tem esses caras, pedindo para as pessoas brigarem com eles no Twitter. É a mesma coisa que queda de braço. É sobre derrotar [o outro]. É isso que o ideal de masculinidade tem sido: Dominar. Derrotar. Esmagar. Matar. Destruir. Estar malhado é isso.”

Ele não disse exatamente que se arrepende da transformação – e a maior parte dos atores que trabalharam para a Marvel Studios acaba passando por um processo similar para poder adotar o visual musculoso e heroico dos quadrinhos. Apesar disso, ele disse se sentir mais desconfortável do que nunca com seu corpo.

No ano passado, Kumail Nanjiani surpreendeu o mundo postando uma foto de sua transformação física para o papel.

Kumail também comentou que, desde que adotou o visual mais “trincado”, passou a notar uma reação mais agressiva de outros homens. Ele inclusive comentou sobre uma briga que teve com outro cara dentro de uma academia, quando solicitou que ele colocasse a máscara por conta da pandemia do COVID-19:

“Eu sinto como se tivesse imprimido uma foto da avó dele e mijado em cima. Eu só vejo a pequena criança dentro deles, uma pequena criança que finge ser um grande homem forte. É risível, se não fosse devastador pra c****** – e se não estivesse causando tantos problemas no mundo. Eu queria ser tipo: ‘Cara, se você aprender a chorar, vai ser muito mais feliz’.”

Kumail estrela ao lado de Angelina JolieGemma ChanRichard Madden, Brian Tyree Henry Kit Harrington em EternosO filme é dirigido por Chloé Zhao, a diretora que recentemente ganhou o Oscar de Melhor Direção e Melhor Filme por seu mais novo longa, Nomadland.

Eternos chega aos cinemas no dia 5 de novembro.

Abaixo, conheça os Deviantes que podem estar no filmes: