Eternos: Kumail Nanjiani confirma que ameaça de bomba interrompeu as filmagens

Capa da Publicação

Eternos: Kumail Nanjiani confirma que ameaça de bomba interrompeu as filmagens

Por Melissa de Viveiros

Eternos começou a ser produzido em 2019, tendo seu lançamento originalmente planejado para 2020. Apesar disso, o longa da Marvel Studios encontrou alguns desafios em seu desenvolvimento, que acabaram resultando em seu adiamento. Ainda durante as filmagens, um dos problemas enfrentados pela equipe foi uma bomba da Segunda Guerra Mundial, que foi encontrada no set e causou uma interrupção nas gravações (via ComicBook).

Na época, a situação foi reportada pelo tabloide inglês The Sun, mas a confirmação do acontecimento só veio agora, por meio da fala de um dos astros do filme. Em entrevista à Empire MagazineKumail Nanjiani, que viverá Kingo no filme, compartilhou sua reação ao ocorrido, dizendo:

“Alguns dos atores encontraram essa coisa de metal e ficaram tipo, ‘Ei, o que é isso?’. Eu me lembro de perguntar, tipo, ‘Gente, por que o cronograma está mudando? O QUE VOCÊ QUER DIZER COM TEM UMA BOMBA?!?'”

Kumail Nanjiani como Kingo em Eternos.

De acordo com a reportagem, enquanto filmavam nas Ilhas Canárias, a equipe encontrou uma bomba deixada por base nazista na ilha de Fuerteventura durante a Segunda Guerra Mundial. Pelo menos duas das estrelas do filme, Richard MaddenAngelina Jolie, estariam presentes no set quando a descoberta aconteceu. Apesar disso, os dois, bem como o restante do elenco, não comentaram sobre a situação. O relato de Nanjiani é o primeiro sobre o assunto.

Além do caso com a bomba, outras situações parecem ter dificultado as gravações do filme. Falando sobre as filmagens, a diretora do projeto, Chloé Zhao, disse:

“Foi bem exaustivo às vezes… em certo ponto houve uma tempestade de areia e nós todos tivemos que nos amontoar juntos em uma barraca, sem poder abrir os olhos.”

A produção será o próximo grande lançamento do MCU, e além de NanjianiJolieMadden, conta com Gemma Chan, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Salma Hayek, Don Lee e Barry Keoghan em seu elenco. Na trama, o público será introduzido aos Eternos, uma raça imortal que passou anos vivendo na Terra em segredo, mas se revelará para o mundo em busca de impedir os Deviantes de destruírem o planeta.

Eternos será lançado exclusivamente nos cinemas, e chegará ao Brasil no dia 5 de novembro.

Fique com: