Eternos: Kit Harington fala sobre reunião com Richard Madden após Game of Thrones

Capa da Publicação

Eternos: Kit Harington fala sobre reunião com Richard Madden após Game of Thrones

Por Melissa de Viveiros

Eternos é o próximo grande lançamento do Universo Cinematográfico da Marvel, mas a produção também se destacou por seu elenco, cheio de nomes conhecidos pelo público. Um exemplo disso é a dupla formada por Kit HaringtonRichard Madden, que contracenaram anteriormente em Game of Thrones, onde viveram Jon SnowRobb Stark, respectivamente. Agora, Harington comentou um pouco mais sobre sua entrada no MCU, falando também sobre sua reunião com Madden no novo filme da Marvel (via Variety).

Em entrevista, o ator foi questionado se sua primeira cena ao lado de Madden em Eternos era também a primeira em que os dois atuaram juntos desde o segundo episódio da primeira temporada de Game of Thrones. Em resposta, o intérprete de Jon Snow e Dane Whitman disse:

“Sim, se você somar todas as cenas que eu e Richard gravamos em qualquer coisa, ‘Thrones’ e isso, eu acho que dá um total de cerca de quatro cenas. Não é estranho? Mas tem tanto foco, da minha parte de qualquer forma, na interação entre mim e Richard nisso. E isso só mostra que as pessoas criam tramas e histórias mais longas para esses personagens do que o que realmente está ali. Eu acho isso fascinante.” 

Harington também falou um pouco sobre a reunião em si, discutindo sua relação com o colega de elenco e o passado de ambos na série da HBO que se tornou um fenômeno mundial. Ele conta:

“Nós demos um grande abraço. Nós somos amigos próximos há muito tempo. Tivemos uma experiência compartilhada em ‘Thrones’ nas primeiras três temporadas – as três em que Richard estava – em que isso meio que explodiu e a série se tornou esse Golias. E, você sabe, nós dois tínhamos 23 anos. Nós meio que nos aproximamos e isso cria um laço muito especial. Então na verdade, nós temos uma amizade muito próxima, mas o tempo em tela não reflete isso.”

Jon Snow, Bran Stark e Robb Stark na primeira temporada de Game of Thrones.

Questionado sobre atuar em duas franquias tão grandes, o ator discutiu também as diferenças entre Game of Thrones  e o MCU, explicando o que gosta nos filmes desta última:

“Nada demais, majoritariamente me surpreende depois de passar por essas oito temporadas de ‘Thrones’. Era tão grande quanto qualquer coisa pode ser no final, em relação à escala. Mas passando para a Marvel, é uma fera diferente, de modos mais sutis que você imaginaria. O que eu gosto sobre as diferenças para mim sobre essas duas coisas é que eu posso ter leveza nisso [Eternos], o que eu acho que é realmente importante. É o que eu realmente amava sobre os filmes da Marvel – esses pequenos momentos de meio que leveza, comédia, em meio a tudo. E eu vi algumas oportunidades para isso com esse personagem. Tendo interpretado um papel principal central em uma série diferente que não era leve ou de comédia de maneira alguma, não ser o centro das atenções nesse show e interpretar alguém um pouco mais leve foi meio divertido.”

A diferença de tom entre as duas produções parece não ter causado dificuldades para Harington, que cita o contraste como uma mudança bem-vinda. Sua reunião com Madden também parece ter sido uma experiência positiva para ele, já que os dois são amigos de longa data apesar de terem contracenado apenas brevemente em ambas as produções.

Eternos estreia dia 4 de novembro, somente nos cinemas.

Veja também: