Eternos: Filme introduz um dos membros mais problemáticos dos Vingadores das HQs

Capa da Publicação

Eternos: Filme introduz um dos membros mais problemáticos dos Vingadores das HQs

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Eternos se tornou um dos filmes mais divisivos da Marvel Studios, mas uma coisa parece ser unânime: a participação especial da primeira cena pós-crédito foi bastante inusitada. Mas além de apresentar possibilidades interessantes para um próximo filme, Eros Starfox pode mexer ainda mais nas dinâmicas dos super-heróis da Marvel.

Cena Pós-Crédito

Pode ser difícil de acreditar para quem não viu com os próprios olhos, mas a adição surpresa é ninguém menos que Harry Styles, cantor que ficou conhecido como a voz principal da banda One Direction. Ele interpreta Eros Starfox, o irmão de Thanos que aparece no Domo prometendo ajudar os Eternos a resgatar seus amigos de Arishem.

O leve flerte com Thena pode ter sido divertido, mas o mais promissor foi sua relação com Titã, o planeta de onde Thanos veio. Eros deu a entender que existem mais Eternos em Titã, o que poderia indicar que seu irmão realmente era um Eterno geneticamente mutado.

Harry Styles está na Marvel.

Origem nos quadrinhos

Nos quadrinhos, ele apareceu pela primeira vez em uma revista do Homem de Ferro em 1973. Criado por Mike Friedrich e Jim Starlin, ele era um Eterno irreverente que trabalhou para a queda de Thanos e que depois acabou se juntando a uma das formações dos Vingadores. Semelhante ao Druig, ele possuía o poder de controlar as emoções das pessoas, o que gerou uma discussão fervorosa até mesmo fora das páginas dos quadrinhos.

A controversa ia além da questão de livre-arbítrio e questionava até que ponto sua manipulação era ética e legal, de forma semelhante ao Homem Púrpura de Jessica Jones. Tanto que um de seus momentos mais lembrados nos quadrinhos acontece em uma revista da She-Hulk, na qual o personagem é processado por assédio sexual.

Será que veremos temas mais sérios nos longas da Marvel? Como será o Eros de Harry Styles? Não deixe de comentar!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse