Eternos: Diretora revela que cortou dois personagens do filme

Capa da Publicação

Eternos: Diretora revela que cortou dois personagens do filme

Por Gus Fiaux

Amanhã (04), Eternos chega aos cinemas brasileiros, apresentando uma nova “equipe” de super-heróis dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. O filme chega com uma tarefa monumental, já que apresenta nada mais que dez personagens novos, todos importantes para a grande trama envolvendo os Celestiais e os Deviantes. Agora, no entanto, a diretora Chloé Zhao deu alguns detalhes sobre o que ela teve que cortar do filme para manter a sua história coesa.

Em uma entrevista ao Fandom, a cineasta chinesa comentou um pouco a respeito de quantos personagens havia no roteiro original do filme, escrito pela dupla Ryan e Kaz Firpo. Ela disse que, dos doze personagens principais que estavam nessa primeira versão, dois tiveram que ser cortados para que o filme conseguisse desenvolver bem os demais personagens:

“Havia 12 personagens quando eu li [o roteiro] pela primeira vez. 12 Eternos. Nós tivemos que cortar dois ao longo do caminho.”

Embora Zhao não explique exatamente quem são esses personagens que foram cortados, os fãs já estão fazendo suas próprias suposições na internet. Zuras parece ter sido um desses personagens, ainda mais levando em conta como ele é ligado aos outros personagens, já que é o principal “líder” dos Eternos e é pai de Thena. Outras possibilidades incluem Kronos Mentor, dois Eternos que acabaram indo para Titã e possuem ligações com Thanos, já que são (respectivamente), avô e pai do vilão.

Fãs suspeitam que Zuras, o pai de Thena, pode ter sido um dos Eternos que foram cortados do filme.

Para a diretora, tudo isso é feito para equilibrar e balancear os personagens que já vemos em tela. Zhao explica que sua abordagem foi bem consciente a respeito de quais personagens precisam aparecer mais ou menos. Para ela, não havia necessidade de dar o mesmo tempo de tela para todos eles – mas sim, aprofundar suas personalidades e fazer com que eles se tornassem figuras memoráveis, mesmo em casos onde apareciam pouco ao longo do filme:

“Alguns personagens não precisam de tanto tempo de tela: é sobre o que eles fazem com esse tempo de tela. Eles precisam ser memoráveis. E quando olhamos para esses 10 indivíduos únicos, pensamos em como eles representam dez aspectos diferentes da natureza humana. Eles estiveram aqui por tanto tempo que o que eles se tornaram hoje é uma grande parte do que eles são. Então foi realmente importante mantê-los como figuras memoráveis. Todos os 10 possuem o mesmo peso [na trama], não necessariamente o mesmo tempo de tela, mas o mesmo peso.”

Eternos conta com um elenco recheado de estrelas, incluindo Gemma Chan, Richard Madden, Brian Tyree Henry, Don Lee, Barry Keoghan, Lia McHugh, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, além de Angelina JolieSalma Hayek. Além disso, o longa também deve apresentar mais personagens e tratar de raças poderosas, como os Celestiais e os Deviantes.

Eternos chega aos cinemas no dia 4 de novembro.

Abaixo, confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux