Eternos: Chloé Zhao explica referência ao Superman no filme da Marvel

Capa da Publicação

Eternos: Chloé Zhao explica referência ao Superman no filme da Marvel

Por Arthur Eloi

Eternos, novo filme da Marvel Studios, tem uma pequena referência ao Superman. O herói da DC Comics é citado por nome durante uma piadinha quando o filho de Phastos (Brian Tyree Henry) confunde Ikaris (Richard Madden) com o Homem de Aço.

Na cena, que traz a reunião de Ikaris, Phastos e Sersi (Gemma Chan), o garotinho acredita que o herói é o Superman por conta do seu traje e sua habilidade de atirar lasers pelos olhos. Sem se abalar, Ikaris apenas afirma que a diferença é que ele não usa uma capa.

Em entrevista ao Comic Book, Chloé Zhao assumiu a responsabilidade pelo momento, afirmando que não há motivos para grandes heróis da DC não serem apreciados pelos heróis da Marvel:

Minha área é contar histórias sobre mitologia, e o Superman, por exemplo, é um ser mitológico. Em muitas culturas diferentes, há algum tipo de Superman. As pessoas que criaram o Superman, e os cineastas brilhantes que o levaram para as telonas, estão fazendo uma interpretação moderna dessa mitologia, na minha opinião. 

 

E nada impede a gente de homenagear e se divertir com essas figuras icônicas que tanto amamos. Tipo, quem não ama o Superman e o Batman? Claramente os Eternos gostam deles.

Se você visse isso no céu, provavelmente também acharia que é o Superman

Referências do tipo mostram que não há inimizades entre as empresas concorrentes. Do lado oposto, o Arrowverse, da DC, é conhecido por frequentemente citar obras da Marvel em suas séries. Contudo, só não espere um crossover entre as duas empresas – pelo menos, não por enquanto.

Em Eternos os fãs conheceram uma nova equipe de super-heróis no Universo Cinematográfico Marvel, com alienígenas antigos que viveram em segredo na Terra por milhares de anos. Seguindo os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a saírem das sombras e se unirem contra os inimigos mais antigos da humanidade, os Deviantes.

O filme conta com nomes de peso em seu elenco, como Angelina Jolie, Richard Madden, Gemma Chan, Don Lee, Brian Tyree Henry, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Salma Hayek, Lia McHugh e Kit Harington.

Eternos chega aos cinemas no dia 5 de novembro de 2021.

Aproveite e confira mais sobre Ikaris, personagem de Richard Madden no filme: