Eternos não será lançado na China, diz jornal americano

Capa da Publicação

Eternos não será lançado na China, diz jornal americano

Por Leo Gravena

Parece que Eternos não terá um lançamento na China, como já era esperado por muitos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel. Após o pais decidir não exibir Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, agora segundo o Wall Street Journal (via ComicBook), o pais da Ásia não vai deixar o filme de Chloé Zhao ser exibido no pais.

Como motivo para o filme não ser exibido, o jornal cita os comentários feitos por Zhao em 2013 nos quais ela disse que a China em sua infância era um lugar “onde há mentiras por toda parte”. Após sua vitória como Melhor Diretora por Nomadland no Globo de Ouro, nacionalistas do pais desenterraram a entrevista e a acusaram de difamar o pais e muitos começaram a pedir por boicotes em seus filmes.

Os sentimentos adversos à diretora na China se tornaram tão grandes que o Oscar de 2021 não foi exibido no pais, com todos os jornais do pais não fazendo nenhuma citação à vitória de Zhao.

Elenco de Eternos durante as gravações do filme

Não estrear na China significa que o filme pode não ter uma bilheteria gigantesca como o esperado pela Marvel Studios, ainda assim, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, mesmo não tendo estreado no pais asiático, ainda foi um grande sucesso do estúdio.

Em Eternos os fãs conheceram uma nova equipe de super-heróis no Universo Cinematográfico Marvel, com alienígenas antigos que viveram em segredo na Terra por milhares de anos. Seguindo os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a saírem das sombras e se unirem contra os inimigos mais antigos da humanidade, os Deviantes.

O filme conta com nomes de peso em seu elenco, como Angelina Jolie, Richard Madden, Gemma Chan, Don Lee, Brian Tyree Henry, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Salma Hayek, Lia McHugh Kit Harrington.

Eternos chega aos cinemas no dia 5 de novembro de 2021.

Abaixo, veja tudo o que você precisa notar do trailer final de Eternos: