Eternos: Os 10 novos heróis da Marvel ganham imagens inéditas

Capa da Publicação

Eternos: Os 10 novos heróis da Marvel ganham imagens inéditas

Por Evandro Lira

O Universo Cinematográfico da Marvel está caminhando para receber uma nova e poderosa equipe de heróis. Chamada de Eternos, trata-se de uma raça alienígena que habita a Terra há milhares de anos. Eles serão introduzidos no filme programado para estrear em novembro sob o comando da ganhadora do Oscar, Chloe Zhao.

Agora, todos os 10 heróis principais ganharam, cada um, uma capa na Entertainment Weekly. Nelas, é possível ver com mais detalhes o visual dos personagens. Confira:

“Ao contrário de alguns dos Eternos, Sersi tem um verdadeiro amor e respeito pela humanidade e, nos dias atuais, ela está trabalhando como curadora de museu e namorando um humano (Dane Whitman, interpretado por Kit Harington de Game of Thrones). Ela também tem uma longa história romântica com Ikaris de Richard Madden.”

“O Ikaris de Richard Madden é um dos Eternos mais poderosos, com a habilidade de voar e disparar raios de luz de seus olhos. Ele tem uma ligação especial com Sersi, mas eles não necessariamente concordam com a abordagem um do outro em relação à humanidade. Ainda assim, eles têm uma relação complicada que se estende ao longo dos séculos. ‘Há um profundo nível de amor em duas pessoas que estão por aí há milhares de anos e ainda assim se escolhem’, diz Madden.”

“A maioria dos outros Eternos tentou permanecer longe do radar ao longo dos séculos, mas Kingo de Kumail Nanjiani fez o oposto, ganhando a vida como uma estrela de Bollywood. (Como um Eterno, ele também tem o poder de manipular energia com as mãos.) Nanjiani treinou extensivamente para ficar em forma e para capturar o estilo de luta alegre e sem esforço de Kingo. Ele voltou e assistiu aos velhos filmes de Errol Flynn e alguns dos filmes originais do Zorro – ‘Voltei para um monte de estrelas da velha escola de Hollywood cujos personagens realmente gostavam de lutar’, explica ele.

“A Sprite de Lia McHugh pode parecer um pré-adolescente, mas como os outros Eternos, ela na verdade tem milhares de anos. ‘Eu meio que me relacionei com ela da maneira que vivi toda a minha vida, porque pareço mais jovem do que sou’ diz McHugh, de 15 anos. ‘Eu realmente me relacionei com ela, com toda essa coisa de querer crescer, mas estar preso a algo.”

“O ator Brian Tyree Henry, de Atlanta, interpreta Phastos, um inventor brilhante com uma mente para a criação de armas e tecnologia. Há rumores de que o personagem de Henry é abertamente gay, casado e com uma família, o que o tornaria um dos únicos super-heróis LGBT confirmados do Universo Cinematográfico Marvel.”

“Para interpretar a super-rápida Makkari, Lauren Ridloff (conhecida por The Walking Dead) se jogou em treinamento. Ela é a primeira heroína surda no Universo Cinematográfico da Marvel, e Ridloff diz que está particularmente animada com o fato de que o público verá uma atriz surda em um papel heroico importante.”

“O irlandês Barry Keoghan, conhecido por seus papéis em Dukirk e O Sacrifício do Cervo Sagrado, interpreta Druig, um Eterno com a habilidade de manipular os pensamentos de outras pessoas. Ele é indiferente e um pouco solitário, mas na vida real, Keoghan rapidamente se deu bem com seus colegas de elenco.”

“O ator coreano Don Lee descreve Gilgamesh como ‘extremamente poderoso e o mais forte guerreiro dos Eternos’. Ele tem uma conexão profunda com Thena de Angelina Jolie e prefere usar seus punhos na batalha, muitas vezes derrotando os inimigos com um único soco.”

“Salma Hayek imediatamente se apaixonou pelo personagem de Ajak, a filósofa e poderosa líder dos Eternos, que também tem a habilidade de curar. O personagem foi originalmente escrito como um homem nos quadrinhos, e nas primeiras conversas com a diretora Chloe Zhao, foi Hayek quem sugeriu inclinar-se para sua feminilidade e abordá-la como a figura materna do grupo. ‘Ela é cheia de contradições’, diz a atriz. ‘Ela é a ponte entre os Eternos e os Celestiais, e nunca é fácil manter os dois lados juntos.’

“Angelina Jolie certamente não é estranha aos projetos blockbuster, mas até ela se surpreendeu com a escala de Eternos. “É certamente a maior coisa que já fiz”, diz ela. ‘Como alguém que já dirigiu, assistir a produção e tentar gerenciar tudo aquilo, foi uma responsabilidade gigantesca.’ A acrobática Thena é uma das guerreiras de elite do grupo e pode conjurar armas do nada. Para se preparar, Jolie realizou treinamento de balé para capturar sua graça sem esforço, bem como aprender a usar várias armas – a maioria das quais foi adicionada digitalmente na pós-produção.”

Eternos, que seria originalmente lançado em novembro de 2020, foi adiado em um ano devido a pandemia de COVID-19. O filme está finalmente previsto para estrear no fim de 2021 e promete ser uma das produções mais ambiciosas do MCU.

E aí, você está animado para conferir Eternos? Comente!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira