Estúdio Ghibli: Artistas brasileiros criam ilustrações em homenagem a seus filmes favoritos

Capa da Publicação

Estúdio Ghibli: Artistas brasileiros criam ilustrações em homenagem a seus filmes favoritos

Por Gabriel Mattos

O Estúdio Ghibli se tornou uma verdadeira referência visual quando falamos em filmes de anime. Ao longo de décadas, seus artistas desenvolveram um estilo marcante que acompanhou as mais doces histórias da animação, como Castelo Animado e A Viagem de Chihiro. Para celebrar o impacto do estúdio, ilustradores brasileiros fizeram artes incríveis com suas obras favoritas.

A Princesa Mononoke foi o longa escolhido por Victor Lemos para ser homenageado em seu próprio estilo. O artista paulista, de Santo André, combinou cores fortes com um efeito granulado para trazer a grande guerreira silenciosa da história a vida. O resultado você confere a seguir:

Mononoke por Victor Lemos

Um grande admirador do estúdio, o ilustrador também fez uma obra inspirada em outro grande clássico japonês: A Viagem de Chihiro. Em seu lançamento, o filme se tornou um grande sucesso nos cinemas brasileiros, deixando o seu impacto em toda uma geração de artistas.

Victor também fez Chihiro

Já Marina, a ilustradora carioca que responde nas redes por Hafu, decidiu simplificar um pouco o traço do desenho Ponyo, que conta a história de amizade de um garoto e uma menina peixe.

Ponyo por Hafu

Vienno, do interior de São Paulo, costuma incorporar elementos caipiras e típicos de cordel em suas obras. Mas para suas homenagens ao Estúdio Ghibli, tentou uma abordagem mais única. Ele fez artes para dois de seus filmes favoritos do estúdio — Castelo Animado, retratado como um livro infantil; e O Serviço de Entregas de Kiki, como um cartão postal.

 

Calcifer do Castelo animado

Kiki por Vienno

Por fim, vale mencionar a ideia inusitada de Aline Dutra, que trabalha no estúdio de animação nacional Birdo Estúdio. Em seu desenho digital, ela decidiu se inserir no filme O Mundo dos Pequeninos e ainda incluir uma referência a Meu Amigo Totoro. Confira:

Aline entrou pro mundo Ghibli

Quais foram suas artes favoritas? Não deixe de comentar!

Conheça mais dos filmes da Ghibli:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse