Estação Onze: Nova série da HBO Max estreia com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

Estação Onze: Nova série da HBO Max estreia com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes

Por Arthur Eloi

Mesmo na reta final de 2021, a HBO Max parece ter emplacado mais um sucesso. Sua nova série, Estação Onze (Station Eleven) entrou na curta lista de seriados do ano que conseguiram 100% de aprovação no Rotten Tomatoes (via Comic Book).

O programa adapta o livro de 2014 da autora canadense Emily St. John Mandel, que é ambientado em um mundo em que uma pandemia matou grande parte da população mundial. A trama acontece no pós-apocalipse, 20 anos após o surto de uma estranha gripe, e segue um grupo de atores e músicos que luta para manter viva a memória da arte.

Traçando uma média a partir de 12 análises positivas, Estação Onze atualmente conta com 100% de aprovação crítica no Rotten Tomatoes, com resumo das avaliações dizendo:

Estação Onze recompensa os espectadores pacientes com uma afirmação esclarecedora e tematicamente rica de que, mesmo no pós-apocalipse, o show precisa continuar.

Vale pontuar que essa média é tirada a partir das críticas atuais, sendo que a imprensa costuma receber todos (ou grande parte dos) episódios com antecedência. No lado do público, que apenas acompanhou ao três primeiros capítulos da trama, a média de aprovação é de 71%.

Estação Onze, da HBO Max, é elogiada por abordar o pós-apocalipse com otimismo

A série é criação de Patrick Sommerville, roteirista de Maniac e The Leftovers, e conta com grandes diretores de TV, como Hiro Murai (Atlanta), Helen Shaver (Lovecraft Country), Jeremy Podeswa (Game of Thrones), entre outros.

Já o elenco é liderado por Mackenzie Davis (Black Mirror, Alguém Avisa?), Himesh Patel (A Origem), Danielle Deadwyler (Vingança e Castigo) e Joe Pingue (Godless).

Ao todo, o programa terá 10 episódios, com três já tendo sido lançados. A estreia de Estação Onze aconteceu em 16 de dezembro nos Estados Unidos, mas ainda não está disponível no catálogo brasileiro da HBO Max.

Aproveite e confira:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117