O Esquadrão Suicida: Will Smith explica por que não retornou como Pistoleiro no filme

Capa da Publicação

O Esquadrão Suicida: Will Smith explica por que não retornou como Pistoleiro no filme

Por Gus Fiaux

Neste ano, tivemos o lançamento de O Esquadrão Suicida de James Gunn. O filme basicamente serve como um soft reboot do longa de 2016 – ele não apaga os eventos de seu antecessor, mas conta uma nova história e, apesar de trazer de volta alguns personagens, foca em novos vilões e uma nova equipe. Entre os personagens deixados de fora está o Pistoleiro, o mercenário interpretado por Will Smith no filme dirigido por David Ayer.

Alguns acreditavam que o próprio ator não queria retornar ao papel após as críticas desastrosas do longa, mas não é bem assim. Recentemente, Will Smith participou de um quadro da GQ onde respondia perguntas dos fãs no Twitter. Ao ser questionado por um fã a respeito do motivo pelo qual não estava em O Esquadrão Suicida, o astro disse que tudo não passou de um conflito de agendas.

“Bem, eu estava trabalhando e eles já estavam prontos para gravar. Foi uma questão de tempo.”

Confira o vídeo abaixo (em inglês e sem legendas):

 

O Esquadrão Suicida funciona como um “soft reboot” do filme de 2016 – ele não ignora os eventos do longa anterior, mas conta sua própria história e apresenta novos personagens.

Apesar disso, Will Smith parece estar por fora do que aconteceu no novo longa. Em determinado momento, ele fala com um dos organizadores do GQ e questiona se a Warner chamou alguém para substituí-lo, e se Idris Elba está em um papel diferente. Ao descobrir que esse não foi “trocado”, ele simplesmente diz: “Bacana, eu posso voltar”. Vale lembrar que, no filme, Elba interpreta Robert Dubois, outro vilão conhecido como Sanguinário.

As semelhanças entre o Pistoleiro e o Sanguinário ficam bem evidentes desde o início, já que ambos possuem filhas fora da prisão e estão tentando ter um relacionamento mais saudável com elas (embora o Sanguinário tenha mais dificuldade nesse quesito). Em termos de personalidade, os dois possuem nítidas diferenças e seria até interessante ver um crossover entre esses dois personagens no futuro.

Entretanto, o que mais faz o Esquadrão Suicida se distanciar de outras equipes de super-heróis é justamente a rotatividade do grupo e a forma como boa parte desses personagens são “descartáveis”. Se a Warner estiver preparando um novo filme dessa franquia, seria interessante ver mais personagens novos e como eles foram levados a integrar a Força-Tarefa X.

O Esquadrão Suicida está disponível no HBO Max.

Abaixo, veja 10 personagens da DC Comics que queremos ver em um novo filme do Esquadrão Suicida: