Capa da Publicação

Esquadrão Suicida: Sanguinário enfrenta personagem do Arrowverse em nova HQ

Por Arthur Eloi

Adaptações de quadrinhos são uma via de mão dupla. As HQs originais inspiram filmes e séries, e a mudanças feitas na TV e no cinema também podem ajudar a criar novidades em gibis futuros. É o caso da nova série do Esquadrão Suicida nas páginas da DC Comics que, além de ter a mesma estética do vindouro filme de James Gunn, agora apresentou uma versão da Sereia Negra muito parecida com a do Arrowverse.

Em Suicide Squad #5 (via Comic Book), o Sanguinário é enviado por Amanda Waller em uma missão na Terra-3, para aprender mais sobre o funcionamento do Multiverso. Lá, ele se depara com o Sindicato do Crime e suas versões corrompidas de muitos heróis já conhecidos, incluindo a Sereia Negra, o que faz a considerar como um clone perverso da Canário Negro. Ao tentar combatê-la, porém, o mercenário descobre que ela é mais forte do que imaginava.

Vale pontuar que a personagem foi originalmente apresentada em uma animação da Liga da Justiça de 2002, mas o nome Sereia Negra só cresceu em importância graças à Laurel Lance (Katie Cassidy), que viveu extensivamente a personagem nas produções do Arrowverse, tanto em The Flash quanto em Arrow. Inclusive, o visual da Sereia Negra das HQs é muito parecido com o de Lance nas telas.

Sanguinário subestimou a Sereia Negra em HQ do Esquadrão Suicida (Créditos: DC Comics/Reprodução)

Esse não é o primeiro caso de algo criado nas adaptações sendo usado depois nos quadrinhos. O melhor exemplo disso é, claro, a Arlequina, que surgiu em Batman: A Série Animada e só depois foi usada nas HQs da DC.

Suicide Squad, nova série do Esquadrão Suicida, é escrita por Robbie Thompson, com arte por Eduardo Pansica e Dexter Soy. Cinco edições já foram publicadas nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Ansioso para o novo filme do Esquadrão Suicida? Veja todos os segredos e referências do trailer mais recente do longa de James Gunn:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117