Capa da Publicação

Esquadrão Suicida: Nova arma torna kryptonita mais letal do que nunca

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Future State foi uma grande experiência com os personagens mais queridos da DC Comics. Mas não foram apenas os personagens que mostraram uma nova versão nesse evento — em Esquadrão Suicida (via CBR), conhecemos também uma nova forma letal de se usar kryptonita.

De onde surgiu a arma de kryptonita?

Tudo começou porque Amanda Waller desistiu de salvar a Terra. Frustrada com a ingratidão de seu planeta, ela abandona o Esquadrão Suicida e foge para o universo da Terra-3.

Mas é claro que ela não conseguiria sossegar e curtir merecidas férias. Ela logo decidiu fundar o Esquadrão da Justiça — uma nova formação do Esquadrão usando versões alternativas dos membros da Liga da Justiça.

Conhecendo Amanda, o Esquadrão Suicida chegou a conclusão que ela não poderia ficar solta sem a devida vigilância e, em Future State: Suicide Squad #2, decidem trazê-la de volta para a sua Terra natal.

Lor-zod é o único capaz de enfrentar Superman em pé de igualdade

Mas é claro que eles precisariam retirá-la na marra. Amanda controlava até o seu próprio Superman, que na Terra-3 é o codinome de Connor Kent. Logo, para lutarem em pé de igualdade, o Pacificador decidiu trazer um kryptoniano: Lor-Zod.

Como o spray de kryptonita funciona?

Até mesmo entre os kryptonianos, Lor-Zod é uma grande ameaça. Amanda calculou que era a hora de usar sua arma secreta: um spray de kryptonita. Ela ordena que Bolt, a velocista desse universo, ataque Lor-Zod com uma borrifada de kryptonita. Sem saber das verdadeiras consequências, Bolt cumpre suas ordens… Para o seu horror.

O spray de kryptonita mata Lor-Zod quase que instantaneamente. Todos sabemos que a radiação de kryptonita é capaz de enfraquecer kryptonianos e uma exposição prolongada pode levar a morte. Mas em forma de spray, Amanda Waller conseguiu aumentar exponencialmente a superfície de contato do mineral, ampliando seu efeito em um nível antes inimaginável.

Combinando isso com a possível inalação do mineral, essa arma é capaz de corroer um kryptoniano por dentro. Pode até envenenar sua corrente sanguínea, levando a morte imediata.

A kryptonita corrói Lor-Zod por dentro

O que achou da arma secreta de Amanda Waller? Será que a veremos na continuidade regular da DC Comics? Não deixe de comentar!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse