O Esquadrão Suicida estreia com nota perfeita no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

O Esquadrão Suicida estreia com nota perfeita no Rotten Tomatoes

Por Leo Gravena

O Esquadrão Suicida, dirigido por James Gunn é o próximo filme da DC nos cinemas e, com pouco tempo para sua estreia, temos agora as primeiras críticas e uma nota inicial do Rotten Tomatoes, que agrega as críticas de vários grandes sites especializados.

Quando o filme chegou no agregador de notas, Esquadrão Suicida estava com 100% de aprovação tendo como base 15 críticas. E segundo os críticos, o filme realmente é espetacular e excelente. Porém, desde que as primeiras críticas foram colocadas, novas foram adicionadas e até o momento o filme possui uma média de 97% de aprovação com 36 críticas contabilizadas.

Esquadrão Suicida estreou no Rotten Tomatoes com 100% de aprovação da crítica.

Confira abaixo algumas citações das críticas:

John DeFore, do Hollywood Reporter:

“[O filme] não apenas encontra um tom divertidamente sórdido que foge de seu predecessor, mas também conta uma história que vale a pena acompanhar.”

Owen Gleiberman, da Variety:

“O Esquadrão Suicida é uma diversão vergonhosamente e astuciosamente nojenta”.

Matt Singer, do ScreenCrush:

“A aventura ousada que o primeiro filme deveria ter sido”.

Perri Nemiroff:

“Um dos filmes de franquia mais bizarros e sangrentos até agora – e também um dos melhores”. 

Alonso Duralde, do TheWrap

“Não é perfeito, mas como os filmes do Deadpool, é uma amostra do que acontece quando um filme de super-herói é permitido ser alegre, autoconsciente e irônico enquanto trazendo violência e linguagem pesada”.

Até o momento, a única crítica negativa vem de Leah Greenblatt, do Entertainment Weekly, que diz:

“O roteiro… é muito quebrado com uma alegria festiva forçada, sua grande contagem de corpos  é dilacerada pelas piadas bobas e trilha sonora batida”. 

James Gunn junto de Margot Robbie, a Arlequina, durante as gravações de O Esquadrão Suicida.

O Esquadrão Suicida segue a estranha equipe de vilões da DC quando eles se tornam membros da Força-Tarefa X e são enviados para a ilha sul-americana de Corto Maltese. Margot Robbie, Joel Kinnaman, Jai Courtney e Viola Davis retornam nos papéis do filme original, enquanto Idris Elba, John Cena e Peter Capaldi atuam em papéis inéditos. O filme possui 2 horas e 12 minutos de duração e segundo James Gunn terá algumas cenas pós-créditos.

O longa chega aos cinemas em 5 de agosto de 2021 no Brasil. Nos Estados Unidos, o filme estreia um dia depois, sendo lançado nos cinemas e no HBO Max no mesmo dia.

Fique com: