Esquadrão Suicida: Prévia de HQ mostra que novo membro possui conexão com o Asa Noturna

Capa da Publicação

Esquadrão Suicida: Prévia de HQ mostra que novo membro possui conexão com o Asa Noturna

Por Junno Sena

Atenção: Alerta de Spoilers!

A nova prévia de Suicide Squad #10 trouxe novos detalhes curiosos sobre a origem da personagem Culebra. A nova integrante do esquadrão fez sua primeira aparição no segundo volume. Agora, foi revelado que seus poderes vieram de uma organização que tem história com o Dick Grayson, o Asa Noturna: a Spyral.

O nosso herói da batfamília, por um breve período, abandonou o uniforme do Asa Noturna e passou a ser um agente da Spyral. Essa história aconteceu logo após o herói ter a sua identidade secreta revelada ao público. Foi então que Batman o colocou como um infiltrado na organização. Com 24 edições, publicadas entre 2014 e 2016, Grayson foi uma série que conseguiu limpar os erros cometidos com o personagem em Rebirth.

Dick Grayson como agente da Spyral em Grayson #5

Agora, em Esquadrão Suicida, Culebra explicou que ela também foi uma agente da Spyral. Depois de ter sido mordida por uma cobra quando criança, a organização ofereceu ajuda em troca de poder praticar experimentos nela. Isso então lhe deu as habilidades que possui hoje, que em termos de poder, lembra o Fanático da Marvel.

Alejandra Cortez, seu nome verdadeiro, tem servido como o armamento pesado para a equipe. A personagem de personalidade sarcástica possui grande força, além de ter melhorias cibernéticas em seu corpo.

Se tornar parte da Spyral não apenas colocou Alejandra no caminho da vilania, como a fez lutar contra heróis como Arqueiro Verde e Mulher-Maravilha. Sem contar que, assim como foi visto na edição 7 e 8, a personagem foi condenada ao inferno por um breve momento em que esteve morta.

Novo quadrinho busca investigar a origem da personagem Culebra

Página de Suicide Squad #10

Veja abaixo a sinopse da décima edição de Esquadrão Suicida:

O Esquadrão Suicida mal conseguiu roubar a tecnologia alienígena da OA e agora descobriu que estão sendo teletransportados de volta para Terra e fugindo dos Lanternas e dos Thanagarianos. E não tem ajuda esperando na Terra por que Amanda Waller está correndo perigo do seu antigo aliado e agora inimigo: Rick Flag!

Suicide Suqad #10 é escrita por Robbie Thompson com arte de Eduardo Pansica, Julio Ferreira e Dexter Soy.

O quadrinho será publicado no dia 7 de dezembro nos Estados Unidos.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.