Espiral, O Legado de Jogos Mortais: Diretor explica porque o boneco Billy não está no filme

Capa da Publicação

Espiral, O Legado de Jogos Mortais: Diretor explica porque o boneco Billy não está no filme

Por Leo Gravena

Após algum tempo longe das telas, a franquia de terror Jogos Mortais retorna na forma de um novo filme chamado Espiral – O Legado de Jogos Mortais, que será estrelado e produzido pelo comediante Chris Rock. Contudo, um elemento importante da franquia está de fora do filme: o boneco Billy, que ficou marcado como o “rosto” da franquia.

Agora, em uma nova entrevista com o Radio Times, o diretor de EspiralDarren Lynn Bousman, deu uma boa explicação para a mudança: como o assassino não é mais o Jigsaw – o assassino em série criador das armadilhas mortais e interpretado por Tobin Bell nos filmes anteriores – não havia sentido continuar usando o “mascote” dele.

“Se eu tivesse sido trazido para dirigir Jogos Mortais 9, seria algo bastante diferente do que ser trazido para dirigid Espiral. E eu acho que é importante para mim diferenciar os dois. E eu não queria insultar os fãs tentando fazer outro Jigsaw, porque tem apenas um Tobin Bell e ninguém pode se comparar ao que ele trouxe para o personagem. Então para mim, eu queria ir em uma direção diferente. Eu queria que o assassino fosse tão diferente do Jigsaw, que nem teria como compará-los. Eles são pessoas diferentes. Então quando você começa a pensar nisso, você meio que tem que mudar tudo. Se você muda o Jigsaw, você tem que mudar o boneco também”. 

Trailer de Espiral mostra novo boneco.

Em Espiral – O Legado de Jogos Mortais, Billy foi substituído por um novo boneco: um porco que usa uniforme policial. Como o personagem de Chris Rock também é um policial, o novo mascote representa algo bem mais pessoal para ele.

Na trama, acompanhamos o detetive Zeke (Chris Rock), que investiga uma série de assassinatos em série cometidos por aparatos engenhosos e com requintes de crueldade. Samuel L. Jackson, Max Minghella e Marisol Nichols também estão no elenco do novo filme.

Espiral – O Legado de Jogos Mortais estreia dia 14 de maio nos EUA, ainda sem data de lançamento no Brasil.

Confira as 10 armadilhas mais brutais da franquia Jogos Mortais: