Epic Games, criadora de Fortnite, está ajudando a produzir filme animado

Capa da Publicação

Epic Games, criadora de Fortnite, está ajudando a produzir filme animado

Por Leo Gravena

Alguns anos atrás, a Epic Games se tornou um grande sucesso e uma das maiores desenvolvedoras de jogos após o gigantesco sucesso de Fortnite. Agora, a empresa planeja pular dos jogos para os filmes animados, ajudando na produção do filme Gilgamesh.

De acordo com o Deadline, a Epic Games está dando seus primeiros passos para entrar no mundo dos filmes animados. O estúdio se uniu com a companhia de animações Hook Up para trabalhar no projeto junto das produtoras DuermeVela e FilmSharks para ajudar a produzir o filme Gilgamesh, que segue o antigo rei da Suméria, que se tornou um herói mitológico.

Filme vai usar a Unreal Engine, da Epic Games.

O papel da Epic Games na produção do filme é o de fornecer a Unreal Engine – uma plataforma de criação 3D de visuais photorealistas e experiências imersivas – para o filme ser feito a partir dele, por mais que possa parecer estranho, a própria Epic já tem usado a Unreal Engine para produzir suas animações, como os trailers e vídeos de eventos de Fortnite, que costumam ser bem boas.

Além da Unreal Engine, a Epic Games também investiu $100 milhões no projeto. Esse valor estava acumulado em um fundo da Epic Games que estava separado para ajudar outros criadores que planejavam utilizar a Unreal Engine.

Aproveite e confira também: