Encanto: História, personagens e tudo que já sabemos sobre a animação da Disney

Capa da Publicação

Encanto: História, personagens e tudo que já sabemos sobre a animação da Disney

Por Evandro Lira

Encanto é o próximo filme da Disney Animation, estúdio responsável por alguns dos maiores clássicos animados do cinema. O longa-metragem chega na esteira de Raya e o Último Dragão, lançado em março, sendo a segunda história original lançada pelo estúdio depois das sequências de Detona Ralph e Frozen.

Conheça todos os detalhes e informações sobre o filme da Disney a seguir.

Qual a história de Encanto?

Encanto conta a história dos Madrigals, uma família extraordinária que habita um local escondido nas montanhas da Colômbia chamado Encanto. A mágica do lugar “abençoou” cada criança da família com um dom especial, desde a super-força até o poder de curar. No entanto, uma única criança nasceu sem poderes, a protagonista Mirabel.

Descrita como uma jovem de 15 anos de idade, Mirabel é adorável, engraçada e realmente humana. Ela usa seu humor como uma forma de autopreservação, já que ela é diferente de todos os membros da família.

Quando Mirabel descobre que a magia em torno de Encanto é, na verdade, perigosa, Mirabel percebe que ela, a única pessoa “normal” da família, é também a única que pode salvar os Madrigal.

Os artistas por trás de Encanto

Como de costume em filmes de animação, mais de um artista divide a direção de Encanto. Byron Howard, que comandou Enrolados e Zootopia, assume o barco ao lado de Jared Bush, também de Zootopia. Charise Castro Smith, que trabalhou em Raya e o Último Dragão, é a co-diretora do projeto.

O roteiro é de autoria de Bush, que escreveu Moana: Um Mar de Aventuras, e também de Castro Smith, responsável por escrever um episódio da série de terror da Netflix, A Maldição da Residência Hill

Algo fundamental para as animações da Disney é sua trilha-sonora, que aqui é composta por Lin-Manuel Miranda, ator e compositor responsável pela trilha de Moana e do musical Hamilton.

A voz da protagonista Mirabel fica à cargo da atriz argentina Stephanie Beatriz, de Brooklyn Nine-Nine.

Lin-Manuel Miranda é o compositor de Encanto enquanto Stephanie Beatriz dá voz à protagonista do filme

Quando estreia Encanto?

Encanto está previsto para chegar aos cinemas dos Estados Unidos no dia 24 de novembro de 2021. No Brasil, o filme ainda não teve uma data de lançamento confirmada, mas provavelmente estreia em algum momento de janeiro de 2022, como a maioria das animações de fim de ano da Disney.

Assista ao trailer de Encanto

Abaixo, você confere o trailer legendado de Encanto:

Abaixo, você assiste ao trailer dublado em português:

Fique com: