Capa da Publicação

Ellie Kemper se desculpa após participar de baile em instituição com passado racista

Por Camila Sousa

A atriz Ellie Kemper, conhecida por The Office e Unbreakable Kimmy Schmidt, se desculpou nas redes sociais após ter participado, aos 19 anos, do baile de uma instituição com um passado ligado ao racismo. 

A história ressurgiu nas redes sociais na última semana, quando uma foto da atriz como debutante do evento foi publicada e fãs começaram a questionar se ela sabia que a Veiled Prophet Organization, responsável pelo baile, tinha um passado racista e classista, sendo liderada somente por homens brancos em sua criação e não aceitando membros negros até 1979. No post, a atriz disse que, na época, aceitou ser debutante de um baile em sua cidade natal, mas que não sabia de todo o passado da instituição. 

“Mas a ignorância não é uma desculpa. Eu tinha idade suficiente para me informar antes de me envolver. Sem dúvidas eu não concordo, denuncio e rejeito a supremacia branca. Ao mesmo tempo, sei que por causa da minha raça e dos meus privilégios, eu me beneficio de um sistema que distribui justiça e recompensas de formas desiguais”.

Atriz como Erin em The Office

A atriz encerra o texto se desculpando por ter desapontado as pessoas e prometeu que vai: “ouvir, continuar me educando e usando meu privilégio para ajudar a criar uma sociedade melhor, que acho que somos capazes de criar”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ellie Kemper (@elliekemper)


Kemper trabalha como atriz desde o final da década de 1990 e se tornou mais famosa ao fazer o papel de Erin Hannon na série The Office, encerrada em 2013. Depois disso, ela participou de diversos trabalhos como dubladora e estrelou Unbreakable Kimmy Schmidt, série original da Netflix exibida entre 2015 e 2019.

E você, o que achou da declaração da atriz? Deixe nos comentários e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Camila Sousa

Jornalista por formação e nerd por natureza. Fã de diversos mundos fantásticos por aí e criadora do podcast Podcakes | @cakes_sousa no Twitter e Instagram